quinta-feira, 7 de outubro de 2010

David Garcia é pego resultado positivo para EPO em um Vuelta España

O espanhol já havia retornado Resultado Analítico Adverso, para o amido Hydroxethal
A UCI anunciou que David Garcia (Xacobeo-Galicia) retornou um resultado positivo para EPO em um Vuelta España. O piloto espanhol já estava cumprindo uma suspensão provisória, depois de testar positivo para a fécula de expansão do volume sangüíneo Hydroxethal no mesmo evento.
teste positivo para EPO Garcia chegou em 13 de setembro, após estágio de 16 até o cume do Alto de Cotobello. Seu exemplo foi testado em laboratório credenciado pela WADA em Madrid.
Na semana passada, foi anunciado que Garcia também testou positivo para a fécula de Hydroxethal após a etapa de 18 a Salamanca. Na ocasião, Garcia amostra foi testado em laboratório credenciado pela WADA em Colônia, Alemanha. Xacobeo-Galicia Garcia companheiro Ezequiel Mosquera também retornou um teste positivo para o amido Hydroxethal no mesmo dia. A equipe anunciou sua saída do esporte na semana passada.
segundo o teste positivo Garcia confirma observações feitas na semana passada pelo Dr. Conor McGrane, médico de bicicleta na Irlanda. Dr. McGrane explicou em pormenor a Cyclingnews como amido Hydroxethal é "basicamente um agente mascarante" de EPO.
O comunicado da UCI na Analítico Adverso Garcia Encontrando para EPO, disse que o piloto permanecerá suspensa provisoriamente até que um painel convocado pela Federação Espanhola de Ciclismo ouve o seu caso. Garcia mantém o direito de solicitar a análise de sua amostra "B".
FONTE:CICLING NEWS

Nenhum comentário: