quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ciclista morre após colisão com ônibus da TURI em Sete Lagoas MG



Um grave acidente envolvendo um ciclista e um ônibus da TURI deixou mais uma vítima fatal nesta manhã, em Sete Lagoas. Tudo aconteceu por volta das 7h30m no bairro Jardim Arizona, a vítima, um jovem aparentemente com cerca de 20 anos ainda não foi identificada.

Nenhuma testemunha presenciou de fato o ocorrido, nem o motorista do ônibus ou os passageiros da linha Cemig conseguiram precisar o acidente. Mas, um homem informou à redação ter tido a impressão de que o ciclista, que seguia pela Av. Prefeito Alberto Moura, perdeu o freio da bicicleta, e junto com o ônibus da Turi, que seguia devagar, adentrou à Rua Júlio Sales, proporcionando o choque.

Com o acidente, a bicicleta utilizada pelo rapaz ficou presa sob o ônibus, a vítima, que utilizava capacete para se proteger, morreu instantaneamente.

O corpo foi retirado do local cerca de uma hora após o acidente e encaminhado para a Funerária Santa Helena. Na mochila do rapaz, os peritos localizaram um telefone celular, um sapato e dinheiro. O tacógrafo do ônibus também foi recolhido pela perícia para análise.  O jovem utilizava uniforme de uma empresa local, mas não se sabe se de fato ele seguia para o trabalho.

O gerente Geral da Turi, Roberto Samuel esteve presente no local e lamentou o ocorrido. Ele disse à redação que resta identificar a vítima e dar apoio à família, Roberto Samuel ainda pediu consciência aos ciclistas.

Os moradores da região se mostraram revoltados com a situação. “Não é a primeira vez que acidentes graves acontecem aqui. Depois do início das obras da Perimetral passamos a nos sentir ainda menos seguros. A obra traz muitos riscos aos moradores, pois não é bem sinalizada. Além disso, é preciso consciência dos motoristas que sempre seguem em alta velocidade”. Desabafou Maria das Graças, moradora do Jardim Arizona.

FONTE:GAZETA Setelagoana
Foto: Ronald Batista

Nenhum comentário: