quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vuelta a España 2011 11ª ETAPA


O acabamento montanha na Estación de Montaña Manzaneda inspirado corridas ainda mais divertido na Vuelta a Espana e outro líder da corrida nova, com Bradley Wiggins (Team Sky) puxando jersey líder da 'Roja', depois de David Moncoutié (Cofidis) venceu a etapa sozinho.




Moncoutié mostrou suas habilidades de escalada e experiência de corrida no acabamento montanha para tomar o seu estágio Vuelta quarto em quatro anos. O francês garantiu que ele era parte da separatista chave do dia e, em seguida, atacou sozinho na subida 19 km, terminando à frente de 01:18 Beñat Intxausti (Movistar) e Leon Sanchez Luis (Rabobank). Moncoutié também tomou camisa do escalador de bolinhas azuis.


"Eu tinha estudado bem o curso, e planejou onde atacar na última subida", disse ele. "Eu estava pensando sobre este estágio por um tempo, e depois de um fracasso na Sierra Nevada, outro acabamento que eu gosto, eu consegui fazê-lo."


Chris Froome momento de glória na Vuelta terminou no quilômetro final da subida, muito expostos à linha, com Wiggins confirmando que ele é o mais forte na Sky Team e assim acabando com qualquer rivalidade possível sobre liderança de equipe.


Froome inicialmente responderam a diversos ataques, mas depois deslizou para baixo da linha de pilotos no grupo da frente como Dan Martin (Garmin-Cervelo), Bauke Mollema (Rabobank) e, em seguida, Joaquin Rodriguez (Katusha) lançaram ataques. Esses movimentos forçados Wiggins para responder e Froome perdeu 27 segundo na linha.


Rodriguez tem uma lacuna com um aumento tarde, mas ele só conseguiu ganhar sete segundos em seus principais rivais. Importante para Wiggins, Jakob Fuglsang (Leopard Trek) não estava no grupo da frente - ele terminou no mesmo tempo que Froome, e assim por Wiggins assumiu a liderança geral da competição. Froome está agora em segundo lugar geral em sete segundos, com Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale), terceiro a 11 segundos. Estranhamente para um acabamento cúpula, as lacunas na classificação geral ao invés de apertada aberto.


Wiggins desempenho vê-lo se tornar o piloto décimo britânico a assumir a liderança na corrida Vuelta. Ele também usava a maglia rosa do Giro d'Italia 2010, mas desta vez, ele tem uma chance real de vitória total.


Um formas 19-rider separatista fase


A longa subida até o fim foi sempre vai ser decisivo, mas isso não impediu que os pilotos vão para o ataque, praticamente desde a arma. Carlos Barredo (Rabobank) foi o primeiro a pular fora depois de apenas um quilômetro. Ele foi acompanhado por outros, mas Sky Team rapidamente fechou-a para baixo e depois um movimento liderado por Sylvain Chavanel (Quick Step).


No entanto, após 30 km, a ruptura do dia, composto por 16 pilotos, foi clara. Aitor Pérez (Lampre-ISD), Vicente Reynes (Omega Pharma-Lotto), Luis León Sánchez (Rabobank), David Bernabéu e Adrián Palomares (Andalucía-Caja Granada), Juan José Oroz (Euskaltel-Euskadi), Evgueni Petrov e Joan Horrach (Katusha), Beñat Intxausti (Movistar), Sergio Paulinho (RadioShack), Matteo Montaguti (AG2R-La Mondiale), David Moncoutié (Cofidis), Michael Albasini (HTC), Stuart O'Grady (Leopard), Jonas Jørgensen (Saxo Bank -SunGard) e Manuel Quinziato (BMC) estavam todos lá. Eles foram mais tarde se juntou Mathias Frank (BMC), Amets Txurruka (Euskaltel-Euskadi) e Duarte Fabio (Geox-TMC) para fazer uma pausa de 19 pilotos.


Apenas Duarte e Sanchez foram ameaças reais para levar Chris Froome de raça e Sky Team montou ritmo para mantê-los sob controle. Duarte tornou-se líder corrida virtual por alguns minutos, mas a diferença caiu abaixo de sete minutos, a subida grande final se aproximava.


Moncoutié cresceu longe para tirar os pontos na terceira categoria Alto de Ermida à frente de Montaguti mas isso foi apenas um provador de uma subida antes do curso 19 km até a Estación de Montaña Manzaneda.


Antes da subida realmente chutou, Palomares atacou e abriu uma lacuna breve, mas os mais fortes escaladores de todo o movimento saltou antes de Paulinho e depois Moncoutié se revezaram para atacar. O francês tinha sido o veterano à procura de uma vitória de etapa e pontos de montanha desde o início da Vuelta em Benidorm. De repente ele teve uma chance para ambos e não vacilar. Ele gradualmente abriu uma lacuna no chasers, o que significa que ele tinha tempo de sobra para comemorar sua vitória sobre a montanha vento.


Moncoutié é o líder da Vuelta oitavo deste ano e, felizmente, pode esperar um dia tranquilo primeira em vermelho nesta quinta-feira. Stage 12 é andar 167 km a partir de Ponteareas de Pontevedra. O estágio inclui várias colinas curto e três circuitos de acabamento em torno de Pontevedra, mas espera-se terminar com um sprint bando.


Resultados completo
1 David Moncoutie (Fra) Cofidis, Le crédito on-line 04:38:00
2 Beñat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Equipe 00:01:18
3 Luis Leon Sanchez Gil (Spa) Rabobank Ciclismo Equipe
4 Mathias Frank (Swi) BMC Racing Team 00:01:36
5 Sergio Miguel Moreira Paulinho (Por) Team RadioShack 00:01:43
6 Matthew Montag (Fra) AG2R La Mondiale 00:02:29
7 Meu Txurruka (Spa) Euskaltel-Euskadi
8 Aitor Perez Arrieta (Spa) Lampre - ISD 00:02:55
9 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Katusha Equipe 00:03:01
10 David Bernabeu Armengol Vicente (Spa) Andalucia Caja Granada 00:03:08
11 Sergey Lagutin (UZB) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team


1 Bradley Wiggins (GBR) Sky Procycling 42:50:41
2 Christopher Froome (GBR) Sky Procycling 00:00:07
3 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:00:11
4 Fredrik Kessiakoff (Swe) Pro Equipe Astana 00:00:14
5 James Song Bird (The) Leopard Trek 00:00:19
6 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:00:47
7 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek 00:01:06
8 Juan Jose Cobo Acebo (Spa) Geox-TMC 00:01:27
9 Haima Zubeldia Agirre (Spa) Team RadioShack 00:01:53
10 Janez Brajkovici (Ger) Team RadioShack


Photo: © Fotoreporter Sirotti

Nenhum comentário: