segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Juan Jose Cobo é o Campeão da Vuelta a España 2011

Fala espanhol sobre a sua luta com a depressão
Juan Jose Cobo (Geox-TMC) foi cercado por centenas de amigos e apoiadores usando chifres e especial "El Bisonte" T-shirts em Madrid, e apesar de ser coroado o vencedor de 2011 Vuelta a Espana, Ele estava se esforçando para entender que ele tinha conseguido.



Começou a corrida de três semanas atrás em Benidorm como um domestique, mas surgiu como Geox-TMCMelhor piloto 's e passou a tomar camisola vermelha do líder ao vencer no topo da subida Angliru esgotante. Em seguida, ele defendeu uma vantagem de 13 segundos fino nas estradas de sua casa na região de Cantabria norte e, posteriormente, todo o caminho para Madrid.
No ano passado ele estava pronto para sair do esporte para o bem e voltar a ser um eletricista. Agora, ele foi coroado o vencedor da Vuelta pelo príncipe Felipe. "Eu vim para a Vuelta para ajudar Carlos Sastre e Denis Menchov e três semanas depois, estou aqui para falar sobre vencer a Vuelta, é inacreditável!" disse ele.
Cobo afirmou que sua vitória Vuelta não aconteceu por acaso. "Eu sabia que eu estava em boa forma desde o turismo de Burgos, no início de Agosto e eu tinha duas semanas depois de que, para melhorar a minha condição", disse ele.
"Eu sofri muito no acabamento na Sierra Nevada, eu não tinha as pernas. Eu não tinha o ritmo de corrida e eu tive sorte que o vento contrário neutralizou a corrida. Naquele dia, eu estava longe de imaginar que eu 'd ser o vencedor da Vuelta. Mas depois disso, eu não tinha qualquer preocupação. Mas foi mais difícil do que parecia, durante as duas etapas na Cantábria e os dois estágios no País Basco. "


Combate a depressão e sucesso no futuro

Cobo não é vergonha de falar sobre sua batalha com a depressão e como corridas de bicicleta e de andar na Vuelta tem ajudado enormemente. "Eu sofri com depressão por 18 meses", disse ele. "A melhor terapia para mim era para vir para o Vuelta sem pressão sobre meus ombros e apenas tentar fazer o meu melhor. Peguei a camisa vermelha no topo do Angliru. Foi estressante, mas eu também gostava de estar na liderança. "
Como Cobo entrou no caminhão anti-doping, seus fãs cantaram "No ano que vem vamos para Paris e Cobo indicou que gostaria de testar a si mesmo fora da Espanha.
"Espero que este sucesso é um primeiro passo para montar mais consistente no futuro", disse ele. "Eu ganhei corridas antes, mas agora eu entendo que eu posso ganhar um Grand Tour se eu tenho boa forma. Vuelta Isso tem motivado a lutar por sucesso no maior corridas lá fora".

FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário: