quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vuelta a España 2011 18ª ETAPA

Francesco Gavazzi (Lampre) venceu ao sprint de um grupo de dois homens para subir ao palco da décima oitava Vuelta a Espana em Noja, facilmente outsprinting Quickstep é Jurgen Vandewalle. Os dois tinham quebrado fora de um grupo grande de fuga para lutar pela vitória. Alexandre Skil-Shimano Geniez ficou em terceiro.


O pelotão tinha desistido de tentar uma perseguição grave no início, e se a vista para a costa no km fechamento. Simon Geschke da Skil-Shimano levá-los em toda a linha de chegada após a 07:42 Gavazzi.



Juan Jose Cobo (Geox-TMC) não têm a temer por sua camisa ou a sua liderança sobre 13 segundo Christopher Froome da Sky. Aparte a vitória de etapa, as verdadeiras batalhas do dia foram para os pontos e jerseys montanhas.

Foi a terceira vitória da temporada para o Gavazzi 27-year-old, que também venceu etapas no Tour do País Basco e da Volta a Portugal.

Joaquim Rodriguez (Katusha) se recuperou de seus ferimentos e queda de dois dias atrás para recuperar o jersey pontos. O espanhol caiu para terceiro lugar no ranking, mas a certeza de que ele estava no grupo do dia de fuga. "Purito" ganhou os dois sprints intermédios e terminou em oitavo, dando-lhe o suficiente de um impulso para se mover de volta para verde.

David Moncoutie realizado sobre a sua polka dot graças montanha jersey ao seu companheiro de equipe Nico Sijmens Cofidis, que estava no grupo de fuga, juntamente com Matteo Montaguti (AG2R), em segundo lugar no ranking. O italiano fez tudo que podia para reivindicar a camisa, mas Sijmens conseguiu estragar os seus planos ao terminar à frente dele em quatro dos cinco dias de escaladas.

Batalhas pela jerseys

Levou todos os 10 km para o grupo de hoje quebrar a forma e ficar longe. Joaquin Rodriguez, que sofreu um acidente uma vez que há dois dias, parecia querer provar que ele não foi feito para mais e se juntou a outras 16 em vôo.

Matteo Montaguti (AG2R), Martin Kohler (BMC), Nico Sijmens (Cofidis), Juan Jose Oroz (Euskaltel-Euskadi), Joaquim Rodriguez (Katusha), Francesco Gavazzi (Lampre-ISD), Francis De Greef (Omega Pharma-Lotto), Robert Kiverlovski and Josep Jufre (Astana), Davide Malacarne and Kristof Vandewalle (Quickstep), Luis Leon Sanchez (Rabobank), Volodymir Gustov (Saxo Bank), Alexandre Geniez and Albert Timmer (Skil-Shimano), Heinrich Haussler (Garmin-Cervelo) and Sergio Paulinho (RadioShack) made up the group.

Depois de um dia extenuante poucos nas montanhas e com as equipes de tantos representados na frente, o pelotão parecia encantado para deixar este grupo fazer o que queria. A diferença levantou-se às 10:50 e depois ficou dentro da faixa de nove a 10 minutos.

Rodriguez mostrou-se ansioso para ganhar de volta tanto tempo e orgulho que podia. O espanhol foi vestindo a camisa verde pontos quando ele caiu no palco 16, e apesar de perdas seu tempo caiu para apenas um terço nesse ranking, 11 pontos atrás do Rabobank Bauke Mollema. Ele ajudou a si mesmo por vencer os dois sprints intermédios do dia.

Havia um total de cinco subidas classificado no palco do dia, e eles foram a razão que Montaguti foi na fuga. Ele caiu para terceiro lugar no ranking da montanha, um ponto atrás do líder da corrida Juan Jose Cobo (Geox) e 22 pontos atrás de David Moncoutie da Cofidis.

O italiano venceu a primeira subida, a categoria 3 Puerto de Bragula, ganhando três pontos, mas foi apenas a segunda na segunda subida, o Alto del Caracol (categoria 2), por mais três pontos e na categoria 1 Puerto de Alisas. As duas últimas foram vencidas por Sijmens, que correu para os pontos de proteger a liderança de seu companheiro de equipe Cofidis.

O dia é só subir de categoria 1, que entrou com cerca de 50 km para ir, ea luta para os pontos de montanha foi o suficiente para começar a desmantelar o grupo de chumbo. Atrás deles, os pilotos individuais tentou romper com o pelotão, incluindo Nicolas Roche (AG2R) e Wouter Pouls (Vacansoleil), pilotos que poderiam representar uma ameaça para a camisa vermelha, se eles foram autorizados a ficar muito longe. Mas eles foram pegos novamente.

Depois que subir, levar um grupo de dez homens formados: Montaguti, Sijmens, Oroz, Rodriguez, Gavazzi, De Greef, Kiserlovski, Vandewalle, Gustov e Paulinho. Eles casualmente estendeu a liderança para mais de 12 minutos.

Sijmens também tomou os pontos montanha na categoria 3 Puerto de la Cruz Ursano, com Montaguti ter desistido e não correr para a cimeira, embora ele ainda terminou em segundo.

Um grupo desorganizado

Com 30 km para ir, Paulinho tirou para fora do grupo da frente. O piloto Português apenas manteve em curso e construiu o seu espaço. Sijmens não precisa se preocupar com abocanhando os pontos na subida final, a Puerto Varas de Fuente de las (categoria 3), como Paulinho teve os pontos de topo, seguido por, quem mais, Sijmens e Montaguti.

Paulinho tinha uma vantagem de até 50 segundos e olhou claramente a caminho de uma vitória solo, mas com 12 km para ir, ela caiu para 35 segundos. Os caçadores estavam ansiosos para obter a sua chance de ganhar o palco, e apareceu a velocidade na perseguição. O grupo desorganizado chegou mais perto e mais perto e se eles mão conseguiram trabalhar juntos e coordenar seus esforços, eles poderiam facilmente ter apanhado com oito ou nove quilômetros para ir.

Mas a cada andar por si mesmo, eles não poderiam fazer as coisas juntos - para desgosto Kiserlovski, que estava pensando que ele estava fazendo demais do trabalho de chumbo. Se era o poder absoluto do seu número, ou se Paulinho estava a abrandar, vieram mais e mais perto.

Paulinho obstinadamente pendurado, ajudado pelo fato de que o grupo continuou a trabalhar contra si mesmo, com ataques constantes. Apesar de si mesmos, eles pegaram o piloto RadioShack com 2,5 km para ir.

Essa foi a deixa para Vandewalle para atacar, logo seguido por Gavazzi, que pendurou para o belga roda. Eles foram sob o marcador de um quilômetro sete segundos à frente do mais próximo perseguidor, e Vandewalle levado para fora do sprint e olhou nervosamente por cima do ombro. Seus temores eram justificados, como o italiano moveu ao redor dele para tomar o sprint.

O restante do grupo escapar mais ele driblou linha de chegada para os próximos quatro minutos. Atrás deles, o campo estava finalmente se aproximando. A Leopard Trek piloto tentou fugir, mas foi capturado novamente. Geschke venceu o sprint de honra do grande grupo.



Resultado
1 Francesco Gavazzi (Ita) Lampre - ISD 04:24:42
2 Kristof Vandewalle (Bel) Cycling Team Quickstep
3 Alexandre Geniez (Fra) Skil - Shimano 00:00:10
4 Nico Sijmen (Bel) Cofidis, Le crédito on-line
5 Matthew Montag (Fra) AG2R La Mondiale
6 Volodymir Gustov (Ukr) Saxo Bank, SunGard
7 Juan José Oroz Ugalde (Spa) Euskaltel-Euskadi
8 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Team Katusha
9 Robert Kiserlovski (Cro) Pro Team Astana
10 Francis De Greef (Bel) Omega Pharma-Lotto


Classificação geral após a etapa 18
1 Juan Jose Cobo Acebo (Spa) Geox-TMC 74:04:05
2 Christopher Froome (GBR) Sky Procycling 00:00:13
3 Bradley Wiggins (GBR) Sky Procycling 00:01:41
4 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:02:05
5 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 00:03:48
6 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek 00:04:13
7 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:04:31
8 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:04:45
9 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team 00:05:20
10 Mikel Nieve Ituralde (Spa) Euskaltel-Euskadi

FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário: