sábado, 10 de setembro de 2011

Vuelta a España 2011 20ª ETAPA

Daniele Bennati Leopard Trek foi um velocista frustrado com Vuelta este ano é uma vitória, mas España acenou em Vitória no palco 20 na tarde de sábado e garantiu que ele não deixaria a corrida de mãos vazias, com uma vitória impressionante na cidade basca.



O italiano prevaleceu em uma corrida longa sobre Enrico Gasparotto (Astana) e Damiano Caruso (Liquigas-Cannondale), que terminou em segundo e terceiro lugares respectivamente, com Garmin-Cervélo rider setembro Vanmarcke quarta e Skil-Shimano de Koen De Kort quinto.

Bennati reconhecido o quão difícil etapa de hoje foi para um sprinter apontando para a vitória e agradeceu aos seus companheiros de equipe por seus esforços durante todo o dia, particularmente nos 50 quilômetros finais. "Hoje é a penúltima etapa, houve um monte de subir neste palco para um velocista ... Mas para mim é uma vitória para a equipe", disse Bennati imediatamente após o estágio.

O homem que ganhou duas etapas ea classificação aponta para a edição de 2007 da Vuelta fez isso da maneira mais difícil, gastando grande parte do dia na ruptura 26-man que se formaram antes de cair de volta para a prisão preventiva de seu esquadrão Leopard-Trek que processos controlados no final para garantir Bennati reivindicou uma vitória na corrida deste ano.

Apesar dos apelos Chris Froome para um dia de ataque para perseguir a liderança classificação geral, a camisa vermelha ficou sobre os ombros de Juan José Cobo (Geox-TMC) no final do dia, o campeão Vuelta eleger bem protegido por seus companheiros de equipe para garantir a esquadra espanhola seria entrar em fase de amanhã com pouco com que se preocupar, exceto uma celebração.

Tinha havido uma margem de 13 segundos entre os dois se dirigem para o penúltimo dia, o que levou reivindicar o piloto Sky Team, que ele poderia fazer algo de ofertas do dia, mas na realidade ele estava indo para provar uma montanha muito alta contra um Cobo no topo condição e extremamente motivado para assumir a maior vitória de sua carreira a jogar em casa.

Hotel última chance

Pode ter ostentava um acabamento liso, mas a penúltima etapa da Vuelta este ano ainda teve seu quinhão de subir - um par de subidas primeira categoria, além de uma categoria dois e três de subida, que ofereceu alguma coisa para os homens desesperados para tomar o seu tiro em um estágio ganhar no final do evento.

Isto se refletiu no número de escaladores observou recebendo em si mesmos romper do dia, que se desprendeu do pelotão logo no início do estágio, como os pesos pesados ​​globais olhou para conservar à frente do que prometia ser um final interessante.

Com Froome Cobo e separados pelo referido 13 segundos, havia a possibilidade de fogos de artifício perto do fim, apesar de 26 homens estavam dispostos a tentar a sua sorte da maneira mais difícil - no intervalo - antes desse ponto.

Aqueles homens foram: Damiano Caruso (Liquigas-Cannondale), AG2R La Mondiale par Nicolas Roche e Lloyd Mondory, Jose Vicente Toribio Alcolea (Andalucia Caja Granada), Greg Van Avermaet (BMC Racing Team) e Inaki Isasi Euskaltel-Euskadi rider Flores e Ametsa Txurruka.

Leigh Howard (HTC-Highroad) foi tentar a sorte nos mover novamente, junto com Katusha trio Vladimir Karpets, Vorganov Eduard e Paolini Luca; Lampre - ISD foi representada por Marco Marzano, Righi Daniele e Mori Manuele enquanto Daniele Leopard Trek Bennati foi em a mistura, como era Pablo Lastras Garcia (Movistar), Jan Bakelants e Kristof Vandewalle (Omega Pharma-Lotto).

Também estiveram presentes Matteo Carrara (Vacansoleil-DCM), Robert Kiserlovski (Astana), Carlos Rabobank do Barredo e Steven Kruijswijk, o Saxo Bank-Sungard tinha Jaroslaw Marycz e Nick Nuyens enquanto Koen de Kort estava representando Skil - Shimano e Christophe Le Mevel voou Garmin- bandeira da Cervélo.

Depois de 99 km de corrida a deslocar 20 man-teve-se uma vantagem de 4:10, mas sem surpresa, com 70 km até o acabamento que caiu para 1:27. Que marcam caiu abaixo de um minuto com 55 quilômetros restantes, uma vez que tornou-se óbvio o pelotão estava se preparando para esticar as pernas na subida final do dia, a categoria de um Puerto de Urkiola.

Que caiu para 36 segundos, com 52 quilômetros restantes, e como esperado o intervalo estava de joelhos, nas encostas de abertura do Urkiola. Foi sugestão Barredo para seguir carreira solo a partir do grupo da frente, batendo na frente de seu companheiro fugitivos, que estavam sendo inundados pelo pelotão.

O espanhol teve 53 segundos no pelotão, com 48 quilômetros para ir até o fim, lutando contra encostas que tocou 15 por cento em seções e colocando em um corajosos mostrando na subida final categorizada de Vuelta deste ano. Ele acrescentou 22 segundos para sua vantagem sobre o pelotão durante a quilômetros a seguir em um sinal de que ele estava motivado para jogar tudo na vitória de etapa.

Carlos corre para diversão finale flat

Tendo crested o Urkiola, Barredo começou a consolidar sua liderança na descida e executar planos subseqüentes para Vitória com uma vantagem de 36 delgados segundos sobre os remanescentes do intervalo, com o pelotão mais um minuto atrás. Arrastando-o por 43 segundos com 40 km restantes foi um grupo de sete homens de caçadores, que incluiu companheiro Kruijswijk, além Kiserlovski, Le Mevel, Roche, Caruso e Txurruka.

Sem se intimidar, continuou Barredo sua corrida para a linha e com 35 quilômetros até o acabamento, ele ainda tinha 27 segundos no grupo que persegue - não um buffer de pesado, mas uma liderança que ele iria lutar bravamente para proteger o Vitória - e vitória - acenou. Essa vantagem sentou-se a 33 segundo com 31 cliques restantes, mas o pelotão, liderado pelo Leopard Trek, mudou-se para dentro de 20 segundos da chasers.

A proximidade do pelotão para os caçadores causado alguma consternação no grupo e em pouco tempo o septeto foi pego, o sonho mais com exatamente 30 km antes da chegada. Não era um bom sinal para Barredo chances de ficar longe, mas com cerca de meio minuto o separava do campo principal, os gostos de Leopard Trek e Sky Team pediu a suspensão temporária das hostilidades para se preparar para o final agitado.

Foi um caso de tempo para a marcação das equipes do sprinters "que levam até a 20 km final do estágio como Barredo continuou sua corrida condenado a Vitoria, que viria ao fim com 15 quilômetros restantes, quando ele foi pego por um solo de Carlos Sastre (Geox- TMC), mas não antes Froome Cobo e tinha forma de batalha até o sprint final intermediários em busca de segundos preciosos bônus, que terminou em um no-contest.

Sua fundido, que era hora de Sastre e Barredo para trabalhar em conjunto e com 10 quilômetros restantes que tinha 31 segundos sobre o pelotão. Que foi reduzido em apenas um segundo de um quilômetro mais tarde, e tinha atingido 23 segundo com oito cliques até o acabamento. Nesse ponto Barredo colocar a bandeira branca e deixou Sastre à sua própria sorte na frente, com um campo de mal-humorada caindo sobre o espanhol solitário.

Seu chute parafuso, resistência Sastre terminou com pouco menos de três quilômetros restantes, que estava na hora de Leopard Trek para voltar a trabalhar para Bennati, entrando no quilômetro final, o plano parecia estar funcionando com perfeição e com força avassaladora do italiano na finale que ele era capaz de abrir um sprint longo e mantenha a tomar uma vitória estágio procurado.
Resultados completa

Resultado
1 Daniele Bennati (Ita) Leopard Trek 04:39:20
2 Enrico Gasparotto (Ita) Astana Team Pro
3 Damiano Caruso (Ita) Liquigas-Cannondale
4 Setembro Vanmarcke Team (Bel) Garmin-Cervélo
5 Koen De Breve (Ned) Skil - Shimano
6 Manuele Mori (Ita) Lampre - ISD
7 Davide Malacarne (Ita) Equipe de Ciclismo Quickstep
8 Kristof Vandewalle (Bel) Cycling Team Quickstep
9 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe
10 Eros Capecchi (Ita) Liquigas-Cannondale

Classificação geral após a etapa 20 

1 Juan Jose Cobo Acebo (Spa) Geox-TMC 82:38:32
2 Christopher Froome (GBR) Sky Procycling 00:00:13
3 Bradley Wiggins (GBR) Sky Procycling 00:01:39
4 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:02:03
5 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 00:03:48
6 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek 00:04:13
7 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:04:31
8 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:04:45
9 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team 00:05:20
10 Mikel Nieve Ituralde (Spa) Euskaltel-Euskadi

FONTE:Cyclingnews

Nenhum comentário: