segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vuelta a España 2011 21ª Ultima ETAPA

Vuelta Peter Sagan de estréia de um España ficou ainda melhor como o cavaleiro Liquigas-Cannondale conquistou três vitórias na fase de edição deste ano ao derrotar o italiano Alessandro Petacchi sprinters e Daniele Bennati na fase final através de Madrid, esta tarde.





O eslovaco de 21 anos de idade, surgiu do nada no final e cheekily varrida para debaixo do drag race entre Petacchi e Bennati para tirar outra vitória de etapa em sua primeira turnê grandiosa e indicam que ele vai ser um homem para assistir na Estrada UCI World campeonatos no final deste mês, em Copenhague, na Dinamarca.


"Tem sido um grande dia. Eu estava andando na frente e eu levei a roda da Bennati mas eu tenho em caixa um pouco, então eu tive que parar o meu esforço e teve que re-iniciar a partir de trás. Foi difícil, mas eu ainda estava fresca, porque minha equipe me protegeu do vento durante toda a fase.

"Eu só estava focado em ganhar hoje. Foi um curso técnico, exatamente o que eu gosto e eu estava me sentindo muito bem", disse Sagan.

Enquanto ele levou três vitórias em etapas, Sagan disse que estava frustrado com o sprint botched no palco 16 anos quando uma curva errada a uma rotunda arruinado sua chance de ganhar pontos para a camisa verde. Ele terminou em quarto nessa classificação, apenas 22 pontos atrás margem de vitória Bauke Mollema é.

"Estou satisfeito de qualquer maneira. Esta experiência de três semanas vai me ajudar para o futuro", disse Sagan, minimizando as suas esperanças de vencer o campeonato mundial em Copenhague, no final do mês.

"Eu prefiro não pensar no campeonato mundial que vem. É difícil planejar. Sorte é necessário. Trabalho em equipe é um fator importante e nós vamos ter uma equipe de três eslovacos. Creio que os irmãos Velits será do meu lado. I não estou preocupado com o futuro. estou feliz com como eu ir. No início desta temporada, eu não acho que eu poderia ganhar todas as corridas destes. "

"O Bison 'acusações em Madrid

O homem sobre o qual todos os olhos focados como o pelotão foi varrido em Madrid Juan José Cobo no entanto, o líder inesperado e campeão eleito da Vuelta España desfrutando um centro das atenções com um pouco alarde e muita satisfação.

Isso porque ele tem sido uma longa e árdua jornada para Cobo, o homem que foi considerado um dos melhores perspectivas da Espanha para a vitória da raça palco apenas três anos atrás, quando ele terminou em segundo lugar a Leonardo Piepoli no palco Hautacam do Tour de France ao montar para a agora extinta Saunier Duval plantel (mais tarde ele foi premiado com o estágio em que Piepoli deram positivo para CERA).

Desde então ele tem sido envolvido em polêmica em torno da equipe que, caído no esquecimento e aposentadoria mesmo considerado há vários meses, na tarde de domingo, que era a última coisa em sua mente.

"Eu tenho passado por alguns maus momentos nos últimos meses, mas agora eu vejo as coisas de maneira diferente Você percebe que o trabalho duro e sacrifício valem a pena -. Esta vitória compensa o sofrimento que eu passei com a moto", Cobo disse, admitindo que ele sofria de depressão por um ano e meio.

Ele veio para a corrida sem pressão, não há presumivelmente para ajudar Carlos Sastre e Denis Menchov, e ele admitiu que não estava indo bem na primeira semana da corrida. "Eu tenho sofrido muito até à Serra Nevada. Eu não tinha as pernas. Eu não tinha o ritmo de corrida e eu tive sorte o vento cabeça neutralizado a corrida difícil."

"Naquele dia, eu estava longe de imaginar que eu seria o vencedor da Vuelta. Depois disso, ele foi sem preocupações."

Depois fantásticos desempenhos no estágio 14 e 15 de La Farrapona. Lagos de Somiedo e Angliru, respectivamente, Cobo defendeu a camisa vermelha com entusiasmo até o dia final, que teve pilotos no coração de Madrid. Ele comemorou com camisa que o líder, onde 12 meses antes Vincenzo Nibali estivera, o último campeão da Vuelta um España.

"Eu sabia que eu estava em boa forma desde o turismo de Burgos, no início de agosto e eu tive duas semanas depois de que, para melhorar a minha condição", disse Cobo. "Mas eu vim para a Vuelta para ajudar Carlos Sastre e Denis Menchov e três semanas depois, estou aqui para falar sobre vencer o Tour de Espanha, é inacreditável!

Após sua vitória sobre o Angliru, Cobo repórteres "O objetivo era levar o tempo em Wiggins e as coisas correram melhor do que o esperado. Defenderemos até a morte, mas quando você está na liderança, as coisas são mais fáceis."

E assim foi, sua Geox-TMC companheiros de equipe, muitas vezes andando na frente da corrida para desligar qualquer ameaça potencial para levar Cobo e os 30 anos de idade, se fez tudo que podia - com sucesso - para evitar Sky Team, Chris Froome usurpando os seus vantagem no palco para Cabarga Peña.

Até o final de corrida, sua margem de vitória foi de apenas 13 segundos sobre Chris Froome, com o Brit da Equipe Sky stablemate Bradley Wiggins em terceiro, atrás de 01:39 Cobo. Bauke Mollema gravou seu melhor resultado grand tour com quarto e Cobo do companheiro Denis Menchov ficou em quinto.

Presença no pódio duplo para Sky

Apesar de várias tentativas para ganhar de volta sua faltando 13 segundos no últimos dias, Froome e seu companheiro de equipe Wiggins permaneceu em segundo e terceiro, respectivamente, dando Grã-Bretanha e Sky Team uma performance excelente de turismo Grand.

Wiggins veio como contendor superior da equipe, mas foi Froome que foi capaz de desafiar Cobo. Finalmente, ele caiu tímido, mas Froome conquistou os corações dos dois países - Quênia, onde cresceu, e Grã-Bretanha, onde ele mantém a sua licença desportiva.

"Três semanas atrás, eu não poderia prever tal resultado e eu acredito que é o início de uma grande coisa," disse Froome. "Pela primeira vez eu tive a oportunidade de montar um Grand Tour, nas melhores condições e eu levei a minha chance.

Wiggins, que caiu fora do Tour de France e Vuelta a olhos como sua chance de redenção, não conseguiu esconder sua decepção.

"A Vuelta não é o de turismo, você tem que ganhar a Vuelta", disse Wiggins. "Eu coloquei pressão sobre mim mesmo, durante três semanas. Eu me via como o vencedor. Eu realmente acreditava que eu ia ganhar, é por isso que eu não estou satisfeito.

"Eu estou falando negativamente, mas há alguns positivos também. Nove semanas atrás, eu quebrei minha clavícula e eu teria rido se alguém me disse que eu ia terminar em terceiro da Vuelta depois disso. Eu também aprendi mais sobre como montar uma Grand Tour. No final de 2010, algumas pessoas pensaram que eu tinha chegado em quarto no Tour de France 2009, por coincidência, agora eu fiz as pessoas entender que não era o caso. "

Fazendo o seu caminho para Madrid

Com apenas 94 quilômetros, a fase final da Vuelta deste ano foi uma procissão, para dizer o mínimo, e depois de uma dura três semanas, a capital espanhola foi um colírio para os olhos dentro do pelotão.

Ter feito a entrada cerimonial para a cidade que era hora de começar com algumas corridas, e posteriormente vários grupos tentaram a sua sorte ficar longe do grupo até uma seleção de apenas três foi feita com cerca de 58 quilômetros restantes.

O trio composto por Joan Horrach (Katusha), Damiano Caruso (Liquigas-Cannondale) e Alberto Jose Benitez (Andalucia Caja Granada), apesar de um sólido grupo de perseguidores tinha reunido para trás, com um pelotão trovejante - liderado pelos homens vigilantes da Geox- TMC - mantendo um olhar atento sobre os líderes.

50 km de frente para o final da corrida deste ano, a quebra tinha-se 32 segundo sobre o pelotão e parecia improvável que o trio foi destemida que nunca vai conseguir muito mais do que isso. Dez cliques mais tarde e que provou ser o caso como a diferença sab menos 51 segundos, o campo principal mantendo os fugitivos em uma trela curta.

Com 26 quilômetros esquerda na Vuelta a España 63, a ruptura liderada por 50 segundos, um acabamento nunca Sprint em dúvida quanto os gostos de Lampre-ISD, Trek Leopard e Saxo Bank-Sungard garantiu que a diferença não alongar demais e eles poderia configurar seus homens rápidos para um traço à linha.

E com apenas 11 km restantes foi Horrach que estendeu a última peça de resistência, tendo deixado Caruso e Benitez atrás do rapaz locais se contentou em levar adiante até que o pelotão considerado seu tempo em frente ao longo e configurar o sprint final para a linha.

Que o tempo viria cerca de nove quilómetros de casa, o levantamento ritmo drasticamente graças ao trabalho da Lampre-ISD e Trek Leopard, os esquadrões do italiano Alessandro Petacchi sprinters e Daniele Bennati labutando para tentar tirar uma última vitória da Vuelta.

Auxiliando na sua causa foi Saxo Bank-Sungard, com Juan José Haedo à espera nos bastidores para uma outra rachadura em glória, não era muito para coincidir com Stuart O'Grady e esforço Leopard Trek, que foi gigantesco nos últimos três quilômetros.

Como o sprint abriu Sagan ainda não tinha mostrado a sua figura e como Petacchi e Bennati foi para a esquerda, o eslovaco saltado no meio da estrada, acelerando de forma impressionante para pegar mais uma vitória, para grande decepção da dupla experiente italiano.

Pouco notado na mistura apenas atrás foi Mollema, que ajudou a nona no palco por colegas seus Rabobank e, portanto, teve os pontos verdes jersey de Joaquim Rodriguez da Katusha.

David Moncoutie (Cofidis) passeava em dois minutos após o vencedor palco, sua camisola de alpinista de bolinhas de embrulhado no dia anterior.

Agora com três campeões Grand Tour em seu meio, a equipe Geox-TMC ganhou o título de melhor equipe, com vencedor da corrida Cobo também compensação a vitória na classificação combinada. O desempenho do underdogs espanhol irá percorrer um longo caminho para ajudar a equipe subir classificação geral da UCI para a seleção worldtour 2012.

Resultado
1 Peter Sagan (SVK) Liquigas-Cannondale 02:20:59
2 Daniele Bennati (Ita) Leopard Trek
3 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre - ISD
4 John Degenkolb (Ger) HTC High Road
5 Nikolas Maes (Bel) Cycling Team Quickstep
6 Pim Ligthart (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team
7 Christopher Sutton (Aus) Sky Procycling
8 Koen De Breve (Ned) Skil - Shimano
9 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe
10 Vicente Reynes Mimo (Spa) Omega Pharma-Lotto

Classificação geral final Resultado
1 Juan Jose Cobo Acebo (Spa) Geox-TMC 84:59:31
2 Christopher Froome (GBR) Sky Procycling 00:13:00
3 Bradley Wiggins (GBR) Sky Procycling 00:01:39
4 Bauke Mollema (Ned) Rabobank Ciclismo Equipe 00:02:03
5 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 00:03:48
6 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek 00:04:13
7 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:04:31
8 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 00:04:45
9 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team 00:05:20
10 Mikel Nieve Ituralde (Spa) Euskaltel-Euskadi 00:05:33
11 James Song Bird (The) Leopard Trek 00:05:50
12 Chris Anker Sorensen (Den) Saxo Bank Sungard 00:07:04
13 Daniel Martin (Irl) Team Garmin-Cervelo 00:07:22
14 Marzio Bruseghin (Ita) Team Movistar 00:08:52
15 Sergey Lagutin (UZB) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team 00:08:57
16 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale 00:10:25
17 Wout Poels (Ned) Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team 00:11:42
18 Robert Kiserlovski (Cro) Pro Team Astana 00:13:27
19 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Team Katusha 00:15:07
20 Carlos Sastre Candil (Spa) Geox-TMC

Nenhum comentário: