segunda-feira, 7 de novembro de 2011

La Ruta de los Conquistadores 2011

Estágio 3: Tres Ríos, Cartago - Turrialba, Cartago 79 km
Mejia e Rojas adicionar ao estágio vitória contagem entre os vulcões




Luis Mejia (7Capital/Economy) e Adriana Rojas (Specialized) venceu a fase 3 do La Ruta de los Conquistadores na sexta-feira. Os dois dominaram as suas raças acima e sobre os vulcões Irazu e Turrialba. Quando a lama tinha resolvido, Rojas continuou a liderar a prova feminina, enquanto Todd Wells (Specialized) manteve-se como líder dos homens.

Mejia decolou perto do início do estágio, assim como ele fez ontem, e os outros favoritos nunca mais o vi. O colombiano ainda estava longe o suficiente para baixo no geral depois de um estágio que ele não representava nenhuma ameaça para os dois contendores superiores. A verdadeira batalha na corrida dos homens estava entre o par no topo da classificação. Líder Todd Wells (Specialized) perderam tempo ontem em Rom Akerson (Specialized) e espera não perder mais em mais um dia de escalada-cheia.

"Cada dia tem sido uma aventura diferente aqui", disse Wells. . "Estágio de hoje sobre a escalada do vulcão foi difícil Começou muito íngremes, como com subida de ontem, depois que estabilizou e foi um pouco para baixo por uma cidade Em seguida, chegamos ao longo de uma hora longa subir o vulcão. - na maior parte pavimentada. "

A Akerson motivado atacou seus colegas caçadores, que inicialmente incluía Federico Ramirez e Moises Hernandez (ambos Grupo Orosi Siglo XXI / Specialized), Dennis Murillo Porras (Farmacia Paris / Rod Bike) e Wells. Primeira vez, Wells puxou-los todos de volta, mas da próxima vez, os pilotos caíram um de cada vez que o grau de subir o vulcão steepened e só Wells poderia manter Akerson à vista.

Hernandez tinha estalado ao largo das costas primeiro, seguido por Porras e Ramirez. Alex Grant (Cannondale) não perseguiu muito atrás.

"Quando Rom acertou em cheio novamente na subida da estrada, eu não queria tentar fazer os grandes surtos", disse Wells. "Ele estava se afastando de mim o tempo todo. Eu acho que tem até um minuto pelo topo, que não é tão ruim para uma subida que durou mais de uma hora. Eu o peguei na descida e fomos juntos até a pavimento. "

No topo dos mais de uma hora de duração subir pavimentada até Irazu e para as nuvens, Akerson Wells levou cerca de 50 segundos. Wells pegou na descida e os dois juntos a cavalo até o vulcão outros e para baixo uma descida muito traiçoeira.

Ao chegar pavimento, Akerson tinha alcançado seu limite e parecia estar bonking - ou pelo menos estava pagando para os esforços de ontem - como Wells alimentado longe dele, padding sua liderança com um acréscimo poucos minutos no quilômetro final.

"Eu estava levando naquela descida final enorme, e quando atingiu o chão, vi que havia um pequeno espaço", disse Wells. "Eu estava indo para rolar para baixo a descida. Rom é muito magro para que ele voa acima dos montes, mas estou um pouco maior, e eu percebi que eu ver o que aconteceu. Felizmente eu era capaz de conseguir uma lacuna muito bom . Corri até a pequena subida no final e ele ainda estava à vista, em seguida, mas ele parecia completamente vazio até então. "

Wells abriu em 2:44 Akerson na 10 quilômetros finais, tendo segunda no dia e trazendo sua liderança GC de volta até 10:18 com uma etapa restante. Akerson pendurado para terceiro no palco.

Hernandez e Ramirez montou em conjunto para quarto e quinto em 8:12. Grant terminou em sexto em 12:34.

"Passei a maior parte do dia sozinha depois que se separou no início", disse Grant. "Com todo o nevoeiro e lama, foi difícil deixá-lo rip em que a descendência, porque você não podia ver bem Eles colocaram alguns minutos em mim no downhill -. Conhecimento local ajuda."

Grant estava sem seu fiel companheiro de equipe Ben Sonntag todo o dia. O ex-líder da corrida teve uma áspera últimas 24 horas. "Tudo o que posso dizer é que terminei hoje. Tive alguns problemas de estômago na noite passada e esta manhã e eu estava esperando que ela não iria me afetar, mas não havia um buraco grande vazio em minhas pernas hoje, e eu tinha de pedal ", disse um decepcionado Sonntag.

Esforços Meijia valeu a pena na medida em que se moveram-lo para terceiro no GC, embora ele ainda está em 25:24. Milton Ramos (Specialized) caiu para quarto lugar, enquanto Ramirez fica quinto e Grant está em sexto.

Mulheres

Na corrida feminina, Rojas andava sozinho para a vitória palco e estendeu sua liderança GC ainda mais a quase 24 minutos. Louise Kobin (Eventos Globais Biorhythm) teve um dia pedalou forte e ao segundo lugar. Rebecca Rusch terceiro colocado (Specialized) lutou mais hoje e cavalgou por um tempo em quarto lugar antes de subir um lugar na final de downhill.

Rojas teve uma abordagem conservadora para o palco, enquanto ela mantém seu olho no prêmio final - uma vitória total de amanhã, quando a raça atinge o Mar do Caribe.

"Desde o início, eu queria montar com as outras meninas, mas acabei montando sozinha a maior parte do tempo. Eu queria montar de forma harmoniosa e de uma forma descontraída, especialmente no topo do vulcão, para que eu pudesse cuidar de mim mesmo e minha bike no downhill ", disse Rojas.

"Eu queria ter certeza que tenho força suficiente deixado para amanhã. Esta corrida é sobre ganhar e perder. Qualquer coisa pode acontecer amanhã."

Rojas chegou em segurança através da descida final, que é notoriamente rude e complicado. Hoje também foi molhado, o vulcão estava envolto em nuvens e uma neblina constante caiu sobre ela.

"Eu não estava esperando a descida para ser tão habilidoso como era. Em outros anos, era mais seca", disse Rojas.

Kobin teve um bom dia e ganhou um segundo lugar, seu melhor resultado até agora este Ruta La. "Foi difícil, mas eu me senti mais como o meu estado normal", disse Kobin, que estava com Jane Rynbrandt (Sistemas de Carmichael Training) por um tempo na subida grande.

"Jane me pegou em algum ponto na subida", disse Kobin ", mas sei que subir e eu queria empurrá-lo. Eu também gosto de descer, então eu tenho longe dela." O cinco vezes vencedor do La Ruta gostei do downhill. "Ele estava molhado, mas não estava chovendo. É sempre um pouco superficial, mas era divertido."

Rusch teve um começo difícil e passou a primeira parte do dia em quarto lugar, acabando por apanhar e ultrapassar Rynbrandt.

"Estes são brutais começa. Meu plano era ir embora de todos na subida longa, mas realmente não pan out", disse Rusch. "Foi uma espécie da outra maneira ao redor. Então eu peguei Jane e fechou um pouco sobre Louise".

Rusch encontrou o estressante downhill como ela enfrentou seu corpo cansado e mente. "Minhas mãos e pés eram cólicas Eu só queria fazê-lo para baixo -. Visibilidade era ruim com ele misting Estou feliz por ter feito isso por meio ileso e foi de 15 minutos mais rápido do que no ano passado.."

As mulheres podem passar mais tempo juntos na fase final. Rojas disse que iria ficar para trás com sua competição para, pelo menos, no primeiro semestre, então ela vai tentar ficar à frente sobre os trilhos de trem e pontes na última parte do percurso.

Homens # Nome da Equipe Rider (Country) Resultado

1 Luis Mejia (Col) 7Capital/Economy 03:28:42
2 Todd Wells (EUA) Specialized 00:02:44
3 Rom Akerson (CRC) 00:05:51
4 Moises Hernandez Araya (CRC) Grupo Orosi Siglo XXI / Specialized 00:08:12
5 Federico Ramirez Mendez (CRC) Grupo Orosi Siglo XXI / Specialized
6 Alex Grant (EUA) Cannondale Factory Racing 00:12:34
7 Milton Ramos (Hon) Specialized 00:15:51
8 Dennis Murillo Porras (CRC) Farmacia Paris / Rod Bicicleta 00:17:15
9 Ben Sonntag (Ger) Cannondale Factory Racing 00:17:25
10 Gerry D Cody (EUA) Herbalife24 00:29:24 

Mulheres # Nome da Equipe Rider (Country) Resultado
1 Adriana Rojas (CRC) 04:42:28
2 Louise Kobin (EUA) Eventos Globais biorythm 00:04:43
3 Rebecca Rusch (EUA) Specialized / RedBull 00:07:04
4 Jane Rynbrandt (EUA) 

Homens Classificação Geral apos uma Etapa 3
1 Todd Wells (EUA) Specialized 13:09:57
2 Rom Akerson (CRC) Specialized 00:10:18
3 Luis Mejia (Col) 7Capital/Economy 00:25:24
4 Milton Ramos (Hon) Specialized 00:28:04
5 Federico Ramirez Mendez (CRC) Grupo Orosi Siglo XXI / Specialized 00:36:30
6 Alex Grant (EUA) Cannondale Factory Racing 00:43:53
7 Moises Hernandez Araya (CRC) Grupo Orosi Siglo XXI / Specialized 00:49:43
8 Ben Sonntag (Ger) Cannondale Factory Racing 01:12:45
9 Alexander Sanchez Calderon (CRC) Specialized 01:44:55
10 Gerry D Cody (EUA) Herbalife24 01:46:31 

Mulheres Classificação Geral apos uma Etapa 3
1 Adriana Rojas (CRC) 17:12:49
2 Rebecca Rusch (EUA) Specialized / RedBull 00:23:57
3 Louise Kobin (EUA) Eventos Globais biorythm

Nenhum comentário: