quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CIMTB NEWS: SPRINT ELIMINATOR: a CIMTB na vanguarda do bike mundial. Conheça, entenda e aproveite


Todos os anos a CIMTB traz alguma novidade, busca melhorar não só a estrutura do evento e levar os astros da prova, os bikers a outros patamares. Para 2012 não podia ser diferente. Uma revolução na prova de short track (pequenos circuitos em disputas de alta velocidade). É assim que se pode definir o SPRINT ELIMINATOR. Funcionará assim: no dia anterior à prova da copa, haverá um evento de habilidade, força e talento dos atletas em busca de pontos que ajudarão na CIMTB e ainda uma premiação em dinheiro. Poderão participar somente os atletas da SuperElite masculina, Elite Feminina, Júnior e Sub 23. Os inscritos na competição irão participar de uma tomada de tempo. Como uma pole position na Fórmula 1.

 

A comparação é perfeita porque haverá várias pequenas disputas em alta velocidade para seguir adiante. Um show para o público. Ou seja. Quem não pedalar com força não estará na grande final que será transmitida pela TV Integração (Afiliada da Rede Globo) ao vivo para mais de 200 cidades de Minas Gerais e ainda fora do país. As disputas de tempo serão feitas em quatro atletas. Os 32 melhores tempos entram na chave final.

Estão garantidas pelo menos 20 disputas. É como aquela brincadeira de criança, quando apostamos corrida com um amigo. Só que no caso do SPRINT ELIMINATOR a coisa fica séria para quem corre e muito divertida para quem vê. Esse modelo de prova é disputado nas grandes provas do mundo e a UCI escolheu algumas provas no mundo para serem realizadas. E as etapas de cross country da CIMTB foram escolhidas entre esses lugares. Além de uma honra, é uma mostra que a competição está no caminho certo pela busca da excelência.

Para incentivar mais a participação, cada atleta inscrito já ganha um ponto de bonificação que vale para ranking da CIMTB. Em nosso site, poderá ver o vídeo da prova e entender a emoção que será sentida pelos atletas e uma festa para o público. Araxá, São Lourenço e Divinópolis verão quem serão os mais rápidos. Aos vencedores serão garantidos 10 pontos para o primeiro, 8 para o segundo, 7 para terceiro, 6 para quarto, 5 para o quinto, 4 para o sexto, 3 para o sétimo e 2 pontos para o oitavo. Os que se classificarem entre as o 9º e o 32º lugar cada atleta ganhará um ponto extra.

Para efeitos práticos, os atletas poderão aumentar suas chances de título ainda no sábado e de quebra trazer o público para bem perto da prova. Do primeiro a terceiro colocado, haverá premiação em dinheiro e até o quinto, levarão medalhas da prova. No regulamento que está em nosso site(www.cimtb.com.br), os emparelhamentos das baterias, forma de disputa e desempate estarão disponíveis para consulta. O valor simbólico para participar da prova é de dez reais para todos os atletas inscritos.

Nenhum comentário: