quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ciclismo de Iracemápolis se destaca em prova da região

Pódio Juvenil (Foto: Arquivo Pessoal)Equipe participou no último domingo,16, da 5ª etapa da Média Paulista e foi o destaque da prova.
Os atletas da UCI Iracemápolis / Centro de Excelência participara no último domingo,16, da 5ª etapa da Copa Média Paulista de Ciclismo, em Cordeirópolis e foram os destaques da prova. A prova também serviu como preparação para as próximas competições do calendário estadual, que conta com o Interestadual de Pista, os Jogos Regionais e o GP São Paulo de Ciclismo.
Os destaques da equipe na etapa da Média Paulista ficaram desta vez para a categoria Juvenil Masculino, onde os atletas dominaram o pódio: Luan Vieira foi o primeiro colocado, seguido por Wender Michel, Genésio Machado, Giovani Calderan. Alisson Ferreira fechou o pódio.
Pódio Juvenil (Foto: Arquivo Pessoal)
Os atletas Juniores, que se preparam para disputar essa semana o Interestadual de Pista, conquistaram as quatro primeiras colocações na prova: Rafael Schiavo foi o primeiro colocado, Ângelo André o segundo, Juan Picoli o terceiro e Wesley Canela o quarto.
Rafael atacou já nos primeiros 4 minutos de prova e manteve a fuga até o final, dando uma volta no Pelotão: “Foi muita pressão no início pra consolidar a fuga, depois foi só controlar. Gostaria de destacar o ótimo trabalho da minha equipe e agradecer nosso técnico Renato Buck, que não mede esforço para nos ajudar’’, disse Rafael.
Pódio Junior (Foto: Arquivo pessoal)
Pódio Junior (Foto: Arquivo pessoal)
No feminino, Jéssica Severino foi a terceira colocada e Douglas Ribeiro, que é atleta Junior, disputou a categoria Elite, onde foi o terceiro colocado.
A equipe ainda disputou a categoria Infanto Juvenil, e conquistou a primeira colocação no feminino, com Shirly Araujo e a terceira no masculino, com David Cosenza.
Os atletas fazem parte do projeto Centro de Excelência do Esporte de Ciclismo e BMX de São Paulo que é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude e administração da Federação Paulista de Ciclismo, que trabalha com atletas de base e visa descobrir e preparar novos talentos para o ciclismo profissional e também para as Olimpíadas 2016.

Fonte: FPC