quarta-feira, 19 de junho de 2013

CIMTB: Doze motivos para não perder a etapa de Divinópolis


A equipe da CIMTB listou as principais razões para você pegar sua bike e partir em direção ao centro oeste de Minas
Foto: Bruno Fernandes/Noispedala
Foto: Pabblo Rocha/Noispedala
Para toda a família, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB) desembarca pelo segundo ano consecutivo no Parque de Exposições da cidade, e realiza um fim de semana especial dedicado ao MTB. A Copa Internacional Levorin, Copa de Amadores e Sprint Eliminator, prometem ser imperdíveis. Incrementando a programação 2013 da Copa, a CIMTB fecha parceria com o Bora Assessoria Esportiva e realiza a CIMTB Bora Night Run no sábado, a partir das 19h.

Abaixo você confere doze motivos para não ficar de fora dessa festa da bike
1 – A CIMTB fará parte das comemorações do aniversário de Divinópolis.
2 – A facilidade de chegar à cidade encurtará distâncias, pois Divinópolis fica cerca de 100 km de BH, e na rota de grandes cidades como Rio e São Paulo, além de caminho para vários municípios do centro oeste e sul de Minas. É um ponto estratégico e de fácil acesso.
3 – O parque de exposições, local da prova, é um espaço para eventos de grande porte, garantindo segurança e boa estrutura para o público e atletas. A cidade possui boa estrutura comercial por ser um polo de produção e exportação de moda. É um dos maiores do país e atrai compradores e interessados de todas as partes do Brasil.
4 – Os atletas que participarem de todas as etapas da competição ganham medalha na etapa final, na Costa do Sauípe.
5 – As estradas de acesso a Divinópolis estão em ótimo estado de conservação. Além da pequena distância, os atletas irão percorrer um trajeto com estradas seguras e confiáveis.
6 – Divinópolis é a terra de nomes consagrados  da cultura como a escritora Adélia Prado e do cineasta Helvécio Ratton. Esse aspecto cultural é muito forte na cidade, pois abriga grandes eventos o ano inteiro como a Festa da Cerveja  e a Divinaexpo. Isso mostra habilidade para receber bem pessoas de fora.
7 – Duas competições de nível internacional serão disputadas. O Sprint Eliminator, a  Fórmula 1 do MTB, e a Copa Internacional Levorin de MTB. A organização oferece atração para os atletas, e para o público que sentirá grandes emoções com as magrelas. O Sprint Eliminator será transmitido ao vivo pela TV Integração e terá uma arena para o público com mais de 2 mil lugares sentados.
8 – Às 19h do sábado as bikes serão guardadas, e corredores de todas as partes encaram a pista de MTB na CIMTB Bora Night Run. A prova promete bater recorde de inscritos e o público poderá conferir mais uma atração no Parque de Exposições.
9 – A feira montada para a competição apresenta as últimas novidades do mercado ciclístico, de bike a vestuário, que são fundamentais para os competidores. É a sua chance de saber o que tem de mais moderno no mercado a preços acessíveis.
10 – Todas as categorias somam pontos para o ranking brasileiro e ranking mundial da UCI (Elites).
11-A Federação Mineira de Ciclismo (FMC), em parceria com a CIMTB, realiza o Campeonato Mineiro de 2013 em etapa única no domingo.
12 – A cidade acolheu a competição com muito carinho e hospitalidade e o evento fechou uma grande rede de parceiros. Assim, os atletas que forem competir terão muitos descontos e vantagens na cidade. Então, sejam bem-vindos a centenária Divinópolis.
IMPORTANTE: As inscrições para a etapa vão até 23 de junho, domingo, em nosso site www.cimtb.com.br 
Veja aqui a programação completa da CIMTB em Divinópolis.