quinta-feira, 13 de junho de 2013

Competição no Pará reúne 168 ciclistas para homenagear o atleta Geraldo Souza Júnior

Próxima competição do estado será a Volta Ciclística do Pará, que pretende também reunir atletas de todo Brasil
Pódio da elite
Crédito: Divulgação
A terceira edição da Copa Geraldo Junior de Ciclismo foi realizada neste domingo (9), na cidade de Castanhal, no Pará. O nome da competição é uma homenagem da cidade para o atleta paraense que conquistou a Copa América de Ciclismo em 2010.

A competição reuniu 168 ciclistas de vários estados, em busca da vitória e de pontos para o ranking brasileiro. Todas as provas foram muito disputadas e tiveram como principal desafio as altas temperaturas da região norte.
Os atletas da elite masculina protagonizaram uma prova cheia de emoções e muita velocidade. O grande campeão foi Luciano Andrade, do Tocantins, seguido pelo atleta homenageado Geraldo Junior, que defende a equipe São Lucas/Americana, e Jean Pereira, também do Tocantins, completou o pódio.
Odiele Chucre, que representa o estado do Amapá, foi a vencedora da categoria elite feminina, deixando para trás Tássya Brasil e Ruth Correa, segunda e terceira colocadas, respectivamente.
A competição foi uma prévia para a Volta Ciclística do Pará, também válida pelo ranking nacional, que será disputada em Belém (PA), entre os dias 14 e 16 de junho.
A Copa Geraldo Junior foi uma realização da Federação Paraense de Ciclismo com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Castanhal.

Próximas competições do ranking nacional
Ciclismo Estrada
14-16/06 – IV Volta Ciclística do Pará / Belém (PA) / Classe 2 - CBC
15/06 – Volta Ciclística de Capão / Capão da Canoa (RS) / Classe 5 – CBC
16/06 – I Volta Pantanal de Ciclismo Olímpico / Mimoso (MT) / Classe 5 – CBC
16/06 – II Yazigi Open de Ciclismo / Santa Inês (AP) / Classe 5 - CBC