segunda-feira, 24 de junho de 2013

Manifesto Neste Sábado Dia 29 de junho de 2013

Amigos, é com muita tristeza venho anunciar a matéria que segue a pedido das centenas de pessoas que endossaram esta causa:
Ante a falta de sensibilidade da Prefeitura de Belo Horizonte e autoridades responsáveis pela obra da CICLOVIA em 7 km dos 18,3 km do total da Av. Otacílio Negrão de Lima, avenida esta que circula a Lagoa da Pampulha, começando no PIC Pampulha e terminará no Clube Belo Horizonte.


Obras que tem chamado a atenção negativa dos belo-horizontinos em geral e mostrado na prática por quem usa aquele espaço que fazendo esta ciclovia com separador físico com os blocos de concreto vai desencadear uma série de transtornos e mudanças na rotina existe naquele local a décadas.

Em caráter pacífico, estaremos reivindicando nossos direitos no próximo sábado dia 29 de junho de 2013 às 08:00 horas na arena frente a Igreja da Pampulha, onde o grupo sairá às 09:00 horas pelos bairros daquela região para chamar atenção das autoridades sobre os riscos já apontados por várias pessoas caso seja colocado os BLOCOS DE CONCRETO (gelo baiano) no meio da pista de rolamento separando os veículos dos ciclistas nessa ciclovia de sentido mão e contra-mão como já esta preparada a pista de rolamento para receber estes blocos.

Deixar claro, que não nos calaremos enquanto não tivermos uma posição oficial do Prefeito de Belo Horizonte o Sr. Marcio Lacerda de NÃO colocação desses Blocos de concreto, fato este que tem deixado centenas de pessoas incomodadas pela falta de respeito dos riscos de acidentes naquele local, uma vez já disponibilizado a pista para as pessoas trafegarem em sentidos opostos mesmo com as obras inacabada.



Aproveito para informar e lamentar junto esta carta, que hoje tivemos um acidente depois do Museu de Artes envolvendo duas pessoas de bike que bateu de frente uma com a outra e a garota teve lesões que ainda não sabemos qual gravidade, mas removida imediatamente para o Hospital Odilon Behrens. 
Deixo agora uma pergunta: QUEM VAI RESPONSABILIZAR POR ESTE ACIDENTE?

Hoje deu pra ver como esta impossível pedalar na lagoa aos domingos e lamentar que dias piores virão caso seja instalados os tais concretos de cimento na pista. Deixo aqui meu desabafo, pois uso este espaço a muitos anos e nunca tinha visto tanta indignação das pessoas que passavam pela lagoa. O que seria solução, virou um enorme transtorno para aqueles que achavam que estariam sendo beneficiadas com tudo isso.

Obrigado a todos! Juntos somos fortes!!!