segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sylvain Chavanel é Campeão Francês Pela Quinta Vez.

Sylvain Chavanel (Omega Pharma-Quick Step) tornou-se campeão francês de contra-relógio individual pela quinta vez.

Após a conquista do título de 2012, Chavanel tinha igualado o recorde de Eddy Seigneur, com quatro campeonatos cada. Com vitórias em 2005, 2006, 2008 e 2012, Chavanel  hoje  literalmente esmagou a oposição no trajeto de 45,5 km de Kernilis para Lannilis na parte norte da Bretanha, perto do Canal Inglês.
Com 11 km, ele mesmo passou Jérémy Roy (FDJ), que saiu dois minutos antes dele e acabou em segundo lugar, pelo segundo ano consecutivo.
"Eu vim para esta prova com confiança, mesmo eu tendo  alguns altos e baixos durante o Dauphiné", disse Chavanel."Mas eu não imaginava que eu poderia ultrapassar Jérémy. Desde a largada, eu senti que eu estava indo bem. Aqui é o tipo de estradas que eu gosto muito, com baixos relevos e um monte de falsos planos em cada um deles, eu era capaz de colocar vantragem maior, tive muita ajuda de meu diretor esportivo, Rik van Slycke, que estava dentro do carro. "

Resultados:
1    Sylvain Chavanel (Omega Pharma - Quickstep)    0:56:48   
2    Jérémy Roy (FDJ)    0:02:01   
3    Johan Le Bon (FDJ)    0:02:20   
4    Jérôme Coppel (Cofidis, Solutions Credits)    0:02:31   
5    Sandy Casar (FDJ)    0:02:34   
6    Jean Christophe Peraud (Ag2R La Mondiale)    0:02:40   
7    Alexandre Geniez (FDJ)    0:02:53   
8    Arnaud Gerard (Bretagne Seche Environnement)    0:03:14   
9    Maxime Bouet (Ag2R La Mondiale)    0:03:18   
10    Sébastien Turgot (Team Europcar)