segunda-feira, 29 de julho de 2013

Emerson Silva vence o GP Bahia de Ciclismo

Mais de 150 ciclistas de várias cidades marcaram presença na competição.
Atletas em fuga
Crédito: FBC/Divulgação
Emerson Silva (Juazeiro – BA) e seus companheiros de equipe da FW Engenharia fizeram um excelente trabalho de equipe e todos os quatros atletas da FW Engenharia que participaram do GP Bahia de Ciclismo na categoria elite obtiveram as quatro primeiras posições. O quinto colocado na categoria elite foi o atleta da equipe de São José dos Campos - SP, Roberto Pinheiro. Os atletas deram um show de pedal pelas avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador. A competição é válida pelo ranking brasileiro classe 3.
O domingo foi recheado de emoções e o sol forte foi um dos fatores em que os atletas tiveram que superar. O dia realmente foi lindo. O GP Bahia de Ciclismo deu a primeira largada às 07:15h com as categorias: infanto juvenil, juvenil, feminino, e sub 30. Os grandes destaques foram: no feminino – Cristiane Duque (Salvador), infanto juvenil – Ruan Santana (São Paulo), Juvenil – Breno Morais (Sergipe) e na Sub 30 – Reginaldo Gonçalves (Baixa Grande).
Já a segunda bateria, os atletas das categorias Máster C, Máster B, open e veterano. O público presente vibrou muito com os másteres na pista.  Sempre nas másteres o clima pega fogo, pois a briga é de “cachorro grande”. . E quem ganha com isso é a galera que está assistindo a prova. O atleta Edinei Bispo conquistou mais uma vitória em seu currículo; o atleta fez uma fuga e a fuga acabou rendendo e o atleta acabou vencendo a prova destacado. Outro atleta que também ganhou destacado foi o atleta de Sergipe, Brendo Morais na categoria open. Já os atletas da máster B deixaram a decisão para o sprint final Os vencedores dessa segunda bateria foram: Veterano - João Confessor (Vitória da Conquista), máster C – Edinei Bispo (Salvador), máster B – Antônio Almério (João Pessoa) e open – Brendo Morais (Sergipe).

O sol estava muito forte quando as categorias máster A e júnior largaram. Muitos atletas fortes na pista. Toda hora era uma tentativa de fuga, mas todos estavam ligados e logo neutralizavam as fugas. E não teve jeito. A decisão ficou para o sprint final. E quem levou a melhor foi: na máster A – Jaime de Sousa (Vitória da Conquista) e na categoria júnior, Victor Fernandes (Sergipe).
E o que falar da elite? Já na largada a galera já fez o primeiro ataque. A categoria elite estava com muitos atletas bons e isso tornou ainda mais a prova emocionante. O nível da prova vai bastante grande e de qualidade. Mas não teve jeito. A equipe da FW Engenharia trabalhou corretamente e terminou o GP Bahia de Ciclismo com todos os atletas no pódio nas primeiras colocações. E um baiano de Juazeiro conquistou o 1º lugar no GP Bahia de Ciclismo. Emerson Silva, mas conhecido como “Mimi”, se emocionou muito por ter conquista essa vitória na Bahia e levar 84 pontos no ranking brasileiro. O pódio da elite ficou da seguinte maneira: Emerson Silva (equipe FW Engenharia/Juazeiro), Fabiano Mota (equipe FW Engenharia/São Francisco de Itabapoana), Maickie Monteiro (equipe FW Engenharia/Juiz de Fora), Fabiele Mota (equipe FW Engenharia/São Francisco de Itabapoana) e Roberto Pinheiro (equipe São José dos Campos).
Todos os atletas que participaram do GP Bahia de Ciclismo após o término de cada competição receberam medalha de participação e ainda puderam se alimentar e hidratar na arena exclusiva do atleta que foi montada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Uma linda mesa de frutas, kit de granola Tia Sônia, Amazon Mix, água mineral gelada, mesa e cadeiras, etc. Enfim, tudo foi montado com muito carinho e conforto para que os atletas pudessem se alimentar e hidratar após a competição. “Em todas as nossas competições procuramos disponibilizar a melhor estrutura possível para os atletas se sentirem bem”, afirma Orlando Schmidt, presidente da FBC.
O GP Bahia de Ciclismo foi uma realização da Federação Baiana de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SUDESB e Tim e apoio da Transalvador, SUCAB, SUREGS, Polícia Militar, Indopan, Amazon Mix, Newworldbike, Pererê Motociclo e Tia Sônia Alimentos Naturais.


Crédito: FBC/Divulgação