quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Funvic Soul Cycling Team apresenta atletas e bikes para a temporada 2015

soul2015_wt_00034
A Soul Cycles, representada pelos empresários João Paulo Diniz e André Maior, lança o Funvic Soul Cycling Team, atualmente a melhor equipe de ciclismo do país, nesta terça-feira (24), no Dressing, em São Paulo. No evento, os sócios apresentam a nova modalidade do time de São José dos Campos (SP), que já conta com os melhores atletas do país, sendo campeão do Ranking Brasileiro de Ciclismo em 2014 e atual líder do Ranking American Tour, além de campeão da edição 2015 do Tour de San Luis.
Agora, unindo especialistas em Ciclismo de Estrada, modalidade na qual o time já se destaca mundo afora, e MTB, com a chegada de atletas que são referência, o Funvic Soul Cycling Team irá em busca de vagas para levar o Brasil ao alto do pódio nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
O diretor-técnico Benedito Tadeu Jr., o Kid, é um dos grandes responsáveis pelos resultados do grupo até o momento. Com uma carreira sólida, Kid tem procurado colocar o ciclismo brasileiro em destaque, sempre levando a equipe para novos rumos, com participações em prestigiadas provas internacionais, como a Volta do Uruguai, o Tour de San Luis, a Volta de Portugal, o Tour de Utah (EUA) e a Volta da Guatemala. Além disso, o time é presença garantida nas principais provas do calendário nacional. E é para continuar entre os melhores do mundo, que Erika Gramiscelli, Douglas Neto e Pedro Nicácio, que também representa a equipe na modalidade Ciclismo de Estrada, chegam para reforçar o grupo e inserir o MTB ao Funvic Soul Cycling Team.
Conheça os 18 atletas que integram a equipe do Funvic Soul Cycling Team, suas modalidades e suas principais conquistas:
1.       Alex Diniz – CICLISMO DE ESTRADA
Nascido em 30 de outubro de 1985, em Recife, o atleta é um dos principais montanhistas do país.  Este ano, foi o 2º colocado na 4ª etapa do Tour de San Luis, na Argentina. No ano passado, além de atleta mais agressivo e oitavo colocado geral no Tour of Utah, foi o campeão por pontos do Tour do Brasil, ficando em 2º lugar na 1ª, 2ª e 5ª etapas.
2.       Alexandre Manarelli – CICLISMO DE ESTRADA
Paranaense de Foz do Iguaçu, Carlos Alexandre Manarelli é mais um integrante do time de Speed do Funvic Soul Cycling Team. Em 2014, consagrou-se bi-campeão da Copa Hans Fischer de Ciclismo e campeão geral da 8ª edição da Volta do Paraná.
3.       André Almeida – CICLISMO DE ESTRADA
Montanhista de primeira linha, o jovem atleta fez uma excelente temporada 2014. Destaque na categoria Sub23, foi vice-campeão brasileiro de Estrada, e também ocupou o segundo lugar no pódio da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul, chegando em 1º lugar na segunda etapa, e em terceiro na quinta.
4.       Antônio Garnero – CICLISMO DE ESTRADA
O paulistano é um dos principais atletas de resistência do país e foi Campeão Brasileiro de Estrada em 2014.
5.       Cristiane Pereira – CICLISMO DE ESTRADA
A passista foi medalha de ouro nos Jogos Abertos 2014, além de conquistar a terceira colocação geral da concorrida 9 de Julho, nome dado ao GP São Paulo de Ciclismo.
6.       Daniel Díaz – CICLISMO DE ESTRADA
Nascido na Argentina, Dani Díaz também é um dos fortes atletas de montanhismo da Funvic Soul Cycling Team. O Hermano teve uma atuação de destaque no Tour de San Luis 2015, na Argentina. Foi bicampeão geral da competição, acumulando o primeiro lugar na 2ª e 4ª etapas, além da terceira colocação na 6ª etapa da prova, que é uma das mais importantes do mundo.
7.       Douglas Neto – MTB
Nascido em 1991, o jovem atleta é especialista em MTB. Iniciou no esporte em 2004, mas foi mesmo em 2006 que começou a dedicar aos treinos e participar de provas do Ranking Internacional e Nacional, conquistando grandes resultados e se tornando um nome conhecido no Mountain Bike Brasileiro. Em 2013, foi campeão Sub23 da Etapa Rio de Janeiro da Taça Brasil, e vice-campeão de elite da Prova Inconfidência Mineira.
8.       Erika Gramiscelli – MTB
Penta-campeã brasileira de Mountain Bike XCO e líder do Ranking Brasileiro em 2014, a mineira de 31 anos é referência quando o assunto é MTB. Há mais de 17 anos, representa o Mountain Bike feminino em diversas competições no Brasil e no exterior, atuando principalmente na modalidade XCO (Cross Country Olímpico), além de participar de provas de longa distância conhecidas como XCM (Maratona) e Ciclismo de Estrada.
9.       Fernanda Souza – CICLISMO DE ESTRADA
A montanheira/contrarrelogista também defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já em 2015, Fernanda foi vice-campeã geral da Volta Ciclística Feminina do Brasil. Na temporada passada, a cearense conquistou o vice-campeonato geral do Tour Feminino de San Luis, na Argentina, e foi medalha de ouro no contrarrelógio dos Jogos Sul-Americanos, no Chile.
10.       Flávio Cardoso – CICLISMO DE ESTRADA
Baiano de Itagimirim, é especialista em Contrarrelógio. Em 2014, foi campeão do GP São Paulo de Ciclismo, prova conhecida como 9 de Julho, e também campeão da 1ª etapa do Tour do Brasil de Ciclismo. Em 2013, foi campeão geral de meta-volante do Tour do Rio.
11.       Francisco Chamorro – CICLISMO DE ESTRADA
Também nascido na Argentina, o sprinter foi medalha de ouro na Velocidade Olímpica dos Jogos Abertos de Bauru e foi campeão da Copa Light e no GP Cubatão de Ciclismo no ano passado. Também em 2014, conquistou o tri-campeonato na Copa América, na 9 de Julho e na Copa da República.
12.       Kleber Ramos – CICLISMO DE ESTRADA
Nascido em Campina Grande, na Paraíba, o montanhista de 29 anos já teve colocações de destaque na temporada 2015. Ocupou o 1º e 3º lugares na 6ª e 2ª etapas, respectivamente, do Tour de San Luis e foi o 3º lugar geral de Meta Montanha. No ano passado, foi o campeão de montanha do Tour do Rio, garantindo a terceira colocação geral da competição.
13.   Luciene Ferreira – CICLISMO DE ESTRADA
A sprinter já começou a temporada 2015 com o pé direito, conquistando o vice-campeonato no GO Juana Koslay de Ciclismo, na Argentina. É bicampeã brasileira de estrada e, em 2014, ficou em 1º lugar na Copa Light de Ciclismo e no GP Cubatão de Ciclismo. No ano anterior, foi campeão da Copa América de Ciclismo.
14.   Magno Prado – CICLISMO DE ESTRADA
O contrarrelogista de Dourados (MS) começou a pedalar aos 15 anos. Como coração de ser trabalho nos últimos anos, o atleta defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Em 2014, foi o bi-campeão geral do 10º Tour do Brasil, ficando em primeiro lugar no Contrarrelógio e na 3ª etapa da competição.
15.   Murilo Affonso – CICLISMO DE ESTRADA
O jovem contrarrelogista paranaense tem como principais resultados, além do vice-campeonato da Volta do Uruguai e do Tour de Santa Catarina, ambos em 2013, o primeiro lugar Brasileiro de Contrarrelógio Sub23, também em 2013, e Campeão da Volta de Goiás em 2012.
16.   Otávio Bulgarelli – CICLISMO DE ESTRADA
Fechando o time de montanheiros da equipe, o mineiro de 30 anos conquistou o segundo lugar da 2ª etapa da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul. Além disso, o atleta foi campeão da Clássica 102km em Pilar do Sul e Campeão Geral do Tour de Santa Catarina, em 2013, e Campeão Brasileiro de Estrada, em 2012.
17.   Pedro Nicácio – CICLISMO DE ESTRADA / MTB
No ano passado, o contrarrelogista paranaense foi Campeão Brasileiro de Contrarrelógio e Campeão da Prova Inconfidentes Mineiros.  Em 2013, foi campeão geral e de contrarrelógio do Desafio das Américas de Ciclismo. Em MTB, o atleta é especialista em provas de maratona.
18.   Roberto Pinheiro – CICLISMO DE ESTRADA
Atualmente, o sprinter nascido no Rio Grande do Norte está no auge de sua forma. Com 32 anos, Betinho, como é conhecido, dedicou metade de sua vida ao ciclismo, já que começou a competir aos 16 anos. No último ano, foi vice-campeão brasileiro de Estrada, e campeão do GP Jacareí de Ciclismo e do 8º Granfondo Brasil de Ciclismo. Além disso, é bi-campeão da 9 de Julho, Campeão da Copa da República 2008, Campeão de etapas do Tour do Brasil e Campeão da Volta Ciclística do Grande ABCD.
No evento de lançamento do Funvic Soul Cycling Team serão apresentadas, além do time completo, com os 18 atletas, sendo 15 de Ciclismos de Estrada e 2 de MTB, além de Pedro Nicácio, que corre em ambas modalidades, as bikes que serão o instrumento de trabalho do grupo na temporada 2015. São todos modelos top de linha, com a assinatura da Soul Cycles:
- Soul TTR1
Feita especialmente para a categoria Ciclismo de Estrada (Speed), este modelo de alta performance saiu do papel para superar todos os limites quando o assunto é velocidade. Possui kit quadro e garfo em Carbono UD e geometria agressiva, com grupo de peças leves e rodas calçadas por pneus que respondem à exigência dos melhores ciclistas da categoria.
- Soul 3R3 Sram Red
Desenvolvida para pedalar em alta velocidade, possui conjunto quadro e garfo Soul TPR construído em fibra de carbono UD, o que faz com que a bike tenha um peso muito baixo, aumentando seu desempenho. Possui uma excelente rigidez lateral, transmitindo toda a energia que o ciclista põe nos pedais à roda traseira. Seu grupo de peças SRAM Red de 22 velocidades está sobre um par de rodas Mavic Ksyrium SLS muito bem calçadas por leves e aderentes pneus Mavic Iksium.
- Soul 3R3 Force
Montada no mesmo quadro que a 3R3 Red, essa é uma bicicleta para quem quer um rendimento parecido com a Top Road. Traz em sua configuração o bom e leve grupo SRAM Force de 22 velocidades e rodas Mavic Aksium, o que a torna um belo exemplar para se pedalar de igual para igual com as melhores bicicletas do pelotão.
- Soul SL 929 Carbon XTR
Modelo “puro sangue” da linha MTB. Equipada com quadro Soul TPR In Board em fibra de carbono UD com geometria para extrair da bicicleta o máximo em pilotagem na competição. Grupo XTR 2x 10 que se traduz em peso baixo e funcionamento preciso, suspensão dianteira Rock Shox SID RL, que absorve todas as irregularidades do solo com leveza, e calçada com pneus Rubena, que oferece peso muito baixo um composto de borracha que adere aos mais diferentes pisos. Disponível nas versões 29’’ e 27,5’’.
Além do Funvic Soul Cycling Team, a Soul Cycles patrocina diretamente atletas, que também são destaque no ciclismo e paraciclismo:

 - Ronny Renke – MTB DOWNHILL
Um dos maiores expoentes brasileiros do MTB, Ronny é bi-campeão brasileiro de Downhill e participou de inúmeros eventos internacionais do redor do mundo. Hoje, Ronny compete no Circuito Nacional de Enduro e se dedica ao programa Poeira, no canal WooHoo, do qual é apresentador. Seja no Downhill ou nas maratonas, ele é um atleta completo, tendo realizado diversos desafios, como a Travessia da Estrada Real, as radicais descidas de Whistler, no Canadá, e o Cruze dos Andes, no Chile.

- Guilherme Renke – MTB DOWHILL
Guilherme, além de apresentador dos programas Poeira e Puravida, no canal WooHoo, é médico, consultor e colunista do site 30tododia.com.br. No mundo do ciclismo, seus destaques são o penta-campeonato estadual (RJ) de MTB Downhill, o bi-campeonato do Downhill Internacional de Santos, suas mais de 10 participações na UCI Mountain Bike World Cup, além de ter ficado entre os top 20 no Panamericano de Mountain Bike, na Colômbia. Precursor do Mountain Bike Enduro no Brasil, Guilherme é embaixador da marca Soul Cycles no país. Além de um atleta de destaque, Renke ainda é médico pela Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro, com Pós-Graduação em Cardiologia, sendo membro do American College of Sports Medicine, da American Academy of Anti-Aging Medicine e da World Academy of Anti-Aging Medicine.
- Jefferson Spimpolo – PARACICLISMO
Aos 14 anos, Jefferson Spimpolo foi atropelado por um carro em alta velocidade, o que lhe rendeu a perna esquerda praticamente dilacerada, além de lesões por todo o corpo. Para um garoto em plena adolescência isso poderia ser o fim, mas foi na dor que Jefferson descobriu o esporte e nele, a bicicleta. Anos de preparação, esforço, dedicação, insistência e até mesmo teimosia, se transformaram na 7ª colocação no Mundial de Paraciclismo. Força de vontade é a mola propulsora da vida de Spimpolo. Em mais de 20 anos pedalando, Jefferson já conquistou mais de 250 medalhas, todas cuidadosamente guardadas, representando um obstáculo ultrapassado com muito esforço e dedicação.
- Rodrigo Feola Mandetta – PARACICLISMO

Rodrigo Feola nasceu com uma deficiência visual. Por isso, o esporte foi sempre seu instrumento de superação. Dos 5 aos 18 anos dedicou-se à natação. Com 19, apaixonou-se pelo triathlon, onde obteve grandes conquistas, destacando-se visivelmente nas provas de ciclismo. Foi esse destaque que levou Rivaldo Martins (Coordenador Técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro), em 2006, a convidar Rodrigo para a seletiva do Campeonato Mundial de Ciclismo Adaptado, na categoria Tandem. Em apenas 6 meses, Rodrigo conquistou a vaga para o campeonato, que aconteceu na Suíça, após sagrar-se Campeão Paulista e Brasileiro, na mesma categoria. Para o Campeonato de 2007, na França, Feola foi convocado automaticamente, sem seletiva, o que garantiu sua participação no Parapanamericano de Ciclismo Adaptado, na Colômbia, em 2007, e para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Por ter se tornado um nome conhecido no esporte, Rodrigo atuou como comentarista do ciclismo parolímpico do canal SporTV, durante as Olímpiadas de Pequim.