terça-feira, 14 de abril de 2015

COPA RIO DE JANEIRO - Angra/Mangaratiba - Domingo - 19 de Abril

Grandes nomes do ciclismo nacional disputam Copa Rio em Angra
No próximo domingo, as cidades de Angra dos Reis e Mangaratiba serão palco de bela e concorrida prova de ciclismo: segunda etapa da Copa Rio de Janeiro.
Com quatro novas categorias (Estreante Masculino/Feminino, Júnior Feminino  e Máster Feminino) que fortalecem o espírito inclusivo da Copa, centenas de atletas são esperados em duas largadas: Praia do Anil para o percurso de 89 km e Rio Claro para quem percorrerá 28 km. Todos chegam em Mangaratiba.


As melhores equipes do ciclismo brasileiro estarão presentes, entre elas, a de Taubaté, Memorial e FUNVIC. Nestes times que mostram a excelência de nossos atletas dentro e fora do país estão alguns dos nossos melhores representantes como Renato Ruiz, Alex Arseno (Taubaté), o argentino Francisco Chamorro além dos brasileiros Kleber Ramos e Magno Prado (FUNVIC). Na elite feminina destacam-se Camila Coelho (Memorial) e Luciene Ferreira (FUNVIC).

Inscrições no valor de R$ 80 estão abertas e podem ser feitas online no site Papaléguas (http://www.papaleguas.org/index.php/inscricoes/copa-rio-de-janeiro-2015-angra-dos-reis) com limite de participantes.

Vinte e sete categorias serão contempladas na competição. Esta é uma excelente oportunidade para federados e elite pontuar para ranking nacional e estadual. Atletas não federados podem participar da segunda edição da Copa Rio de Janeiro nas categorias Open masculino, Open Feminino, Mountain Bike Masculino, Mountain Bike Feminino e Veteranos. Prêmios totalizam R$ 15mil e serão distribuídos troféus até o quinto colocado.

Entrega de chips acontece no sábado, 18, das 16h às 18h e no dia do evento, 19, às 7h na primeira largada em Angra e às 8h30 na segunda largada em Rio Claro.

Informações de serviço:
Modalidade: Prova Ciclismo de Estrada.
Local: Angra dos Reis – São Carlos – Mangaratiba (Distrito de São Marcos) / RJ
Largada 1: Praia do Anil (Angra dos Reis) = 8 hs
Coordenadas GPS: Latitude: 23°0’19.92’’S Longitude: 44°18'34.96"O
Largada 2: Rio Claro (ao lado da UPA e Rodoviária) = 9h30m
Coordenadas GPS: Latitude: 22°43'33.51"S Longitude: 44°7'44.19"O
Local Chegada: distrito de São João Marcos (Serra do Piloto) Mangaratiba
Coordenadas GPS: Latitude: 22°51’47.14’’S Longitude: 43°59'58.56"O
Data: 19 de abril de 2015.
Realização: INSTITUTO FAÇA.
Supervisão: Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.
Patrocínio Master: Bradesco Seguros e Carrefour
Apoios: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis – Rio Claro - Mangaratiba
Ranking / Pontuação: Válida para o Ranking Nacional classe 4 (CBC) e Estadual classe 1.

Site: