quarta-feira, 15 de abril de 2015

Shimano lança Deore XT M8000, com 11 velocidades

A Shimano está lançando um novo grupo de componentes para Mountain Bike. A partir de um novo conceito de relação entre as marchas, o Deore XT M8000 oferece as condições ideais para aventuras em qualquer lugar, proporcionando maior eficiência aos ciclistas, tanto em circuitos de XC quanto em trilhas mais desafiadoras. O conjunto ainda conta com aperfeiçoamentos em trocadores, rodas e pedais.


Os pedivelas de 11 velocidades com conceito "Rider Tuned", tem redução de peso e de arrasto do rolamento, além de maior durabilidade em condições de lama. Além disso, os dentes das coroas do Deore XT M8000 possuem tecnologia DCE (Dynamic Chain Engagement), capaz de aumentar em 150% a retenção da força da corrente, diminuindo seu risco de queda.

A modernização também atingiu os câmbios, remodelados por completo. Com uma geometria capaz de garantir maior estabilidade, o câmbio traseiro conta com o Shimano Shadow RD +, agora mais fácil de ser ajustado para garantir o máximo de estabilidade.

A evolução do sistema de troca das marchas também se estendeu aos trocadores. Remodelados para o Deore XT M8000, eles estão mais longos e com melhor ergonomia, além de possuírem alavancas texturizadas, o que diminui o esforço na mudança.

Rodas perdem peso e ganham performance- Com novos aros tubeless de alumínio (20 x 24 milímetros de largura interna), as rodas Deore XT de Competição e Trilha estão 40 gramas mais leves em relação aos modelos anteriores, adequando-se aos novos pneus de Mountain Bike.

Pedais aumentam estabilidade - Já os novos pedais Shimano PD-M8000 (Competição) e PD-M8020 (Trilha) melhoram a experiência do ciclista no momento do encaixe, a partir da ampliação da estabilidade e da área de contato, aumentando o controle e a confiança do competidor.

O novo Deore XT M8000, tradicional grupo de Mountain Bike da indústria de bicicleta, vai inspirar ainda mais ciclistas a buscarem seus limites andando pelas trilhas que desejarem, com a confiança e a qualidade que as tecnologias específicas desse grupo oferecem. Projetado tanto para o XC quanto para o pedal mais agressivo por trilhas mais técnicas, o Deore XT M8000 traz durabilidade e performance em seus componentes de transmissão, ao alcance de todos os ciclistas do Mountain Bike.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) com sede em São Paulo foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil