quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Shimano Fest: credenciamento de imprensa termina nesta quarta-feira (21)

Área de expositores em 2015 (Rodrigo Phillips / Divulgação)
O credenciamento de imprensa para a sétima edição do Shimano Fest termina nesta quarta-feira (22), às 14 horas. Maior festival de bike da América Latina, o evento será realizado entre 22 e 25 de setembro, pelo segundo ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo. Enquanto os dois primeiros dias serão abertos apenas aos profissionais do setor e para a cobertura da imprensa, no sábado e domingo (24 e 25) a entrada será gratuita para o público em geral, com diversas atrações confirmadas na programação.


Jornalistas e profissionais da área interessados em cobrir o evento devem fazer a solicitação pelo e-mail redacao@zdl.com.br, complementando as informações abaixo:

Nome do jornalista:
Veículo representado:
Função na empresa:
Datas de cobertura:
Telefone:
E-mail:

Atrações para todas as idades - O evento reunirá em um só local passeios ciclísticos, competições, shows de rock, apresentação de Taiko, exposição e testes de produtos, atividades para as crianças e toda a família, brindes e uma vivência integral do universo que envolve o pedal. Na sétima edição, o Shimano Fest traz o lema do Respeito Pela Bike, em homenagem ao ultraciclista Claudio Clarindo, embaixador da marca e grande incentivador da bicicleta, morto este ano em um acidente enquanto treinava na Rio-Santos. São esperados 25 mil visitantes no Shimano Fest, durante os quatro dias de duração.

É no final de semana que as atrações serão mais variadas. A arena Bike Show promete animar o público com três shows de rock, um no sábado, dia 24 (15h - Banda "Nem Liminha ouviu") e dois no domingo, dia 25 (15h - "Kid Vinil e banda Magazine" e Caio Durazzo "One Man Band"), mesmo dia em que o show de Taiko do Grupo Kiendaiko, os tradicionais tambores japoneses, dará aos presentes uma amostra da cultura oriental.

Seis pilares compõem o Shimano Fest em 2016: Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition, Bike Mobility e Área Expo. O Bike Show também terá espaço gastronômico, com 20 food-trucks e 6 food-bikes e o Espaço Mulher, com aulas gratuitas de spinning e curso básico de mecânica. O Bike Kids trará as tradicionais atrações para a criançada, com pista de pump-track, mini-bikes, tira-rodinha, a Escola Bike de Educação Para o Trânsito, além de oficina e concurso de desenho. O Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e pump track. Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility traz palestras e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, além de três exposições fotográficas de cicloturismo.

Novidades de mais de 100 marcas - A Expo será a área de estandes com 74 expositores e área especial com 44 lojas vendendo ao consumidor final as novidades e lançamentos do mercado. O Bike Competition terá quatro provas: ciclismo de estrada (Criterium), mountain bike (Short Track) válida pelo ranking UCI (União Ciclística Internacional), cyclocross e o Desafio Técnico de Mecânicos. A principal novidade na sétima edição do evento ficará por conta da Prova de ciclismo no formato Criterium por Pontos, no domingo (25), distribuindo uma premiação de cerca de 7 mil reais entre homens e mulheres nas disputas profissionais. Deverão competir num circuito na avenida Lineu de Paula Machado (em frente ao Jockey Club) cerca de 500 ciclistas. A primeira largada será às 7h. No sábado (24) será o dia das competições com os lojistas, expositores e mídia (cinco voltas), entre 11h e 12h30, do cyclocross e das tomadas de tempo do MTB Short Track para as finais de domingo.

Serviço:

Shimano Fest 2016
Data
: 24 a 25 de setembro - Os dias 22 e 23 são exclusivos para profissionais do mercado
Horário: quinta a sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 18h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.
Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou utilizando a ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Mais informações no site: www.shimanofest.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil