domingo, 4 de dezembro de 2016

Taça Brasil de Mountain Bike XCO levanta o público em Maricá (RJ) Melhores atletas do país encararam uma disputa de alto nível pelo título

 Pódio Elite masculino Crédito: Divulgação
A belíssima trilha ecológica do Mirante do Cajú, em Maricá (RJ) recebeu neste domingo (27) um dos maiores eventos de mountain bike olímpico do país. A Taça Brasil de MTB XCO, competição que distribui pontos importantes no ranking nacional e internacional, contou com a participação de atletas de vários estados, incluindo os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016. O público presente vibrou com a competição de alto nível, aplaudindo muito os ciclistas na linha de chegada.

Henrique Avancini (Cannondelle Factory Racing) protagonizou uma grande disputa pelo primeiro lugar contra o jovem Bruno Lemes (Corratec Team). Após 6 voltas, Avancini venceu com pouco menos de 20 segundos de diferença para Bruno, segundo colocado geral e campeão da Sub23. Completaram o pódio da elite masculina Daniel Carneiro Zóia (Audax Bike Team/Rock Shox), prata, e Luiz Henrique Cocuzzi (LAR/Shimano/KMC) com o bronze.

Já Raiza Goulão esbanjou sua boa forma na elite feminina e não encontrou dificuldades para finalizar o percurso de 5 voltas em primeiro lugar. A atleta da Specialized Racing Brasil cruzou a linha de chegada com cinco minutos de vantagem para Erika Gramiscelli (Gramiscelli Bikes), segunda colocada, seguida por Sofia Subtil (Audax Shimano), terceira. Na sub23 feminina o título ficou com Karen Olímpio (Isapa/Oggi).

"A Taça Brasil tem sempre um percurso muito legal e desafiador e o de Maricá foi excelente. Depois de voltar das férias é muito bom fazer uma prova como essa. Pra mim foi um treino mais forte já de olho na temporada 2017", contou Raiza.

A nova geração também mostrou seu talento com disputas super acirradas. Roger Renzo (Trek Brasil Racing) ficou com o ouro na Junior Masculina e Livia Garrido (LAR/Shimano/KMC/Scott) venceu a prova feminina. Na categoria juvenil, o título ficou com André Aikawa (Bikefix Brasília/Bike Point FME Criciúma) entre os meninos, enquanto Stella Araújo (Fly Bike Team) foi campeã entre as meninas. Os mais experientes também fizeram bonito e entre os destaques estavam Pacífico Delai (São Sebastião do Rio de Janeiro), ganhador da categoria Veteranos, Fernanda Prado, primeira colocada na Master Feminino, e Marcelo Portela, campeão da Sub30.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO