terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

10 maneiras que o ciclismo é único



Muitas pessoas que buscam um novo esporte querem saber por que escolher o ciclismo, o que fez o seu amigo optar por ele, e aqui você pode conferir nosso guia das dez principais razões.

1 – Economia
Essa atividade é perfeita para muitos, pelo fato de combinar um grande gasto calórico com a locomoção, ou seja, você pode usar a bike para ir trabalhar, passear com a família e até fazer compras e ao mesmo tempo se manter saudável.
Assim se pode guardar muito dinheiro para um projeto maior como uma viagem, pois de acordo com um estudo sueco, a magrela é dez vezes mais barata.
2 – Todos podem praticar
“O ciclismo é um esporte de baixo impacto”, todos já ouviram isso, mas muitos não tem ideia do que isso significa, mas é uma coisa simples.
Na corrida de rua, por exemplo, a cada passada se tem um micro impacto nos pés, isso vai poder facilmente ferir pessoas acima do peso, sedentárias ou idosas, e causar um trauma na pessoa, já o ciclismo não encontra esse problema assim pessoas de qualquer idade e tamanho são bem vindas á praticar.
3 – Equipamento acessível
As bicicletas são relativamente baratas, se comparadas a outros esportes, pois uma que pode ser usada em competições amadoras custa em torno de 2.600 reais, assim pessoas podem ter uma experiência numa competição sem ter que comprar outros produtos muito caros.
4 – Flexível
Este esporte é muito versátil, pois pode ser praticado em qualquer luar, assim se você vai viajar, pode levar a bike ou alugar uma e aproveitar, pois uma MTB quase não tem restrições de terreno e são muito divertidas.
5 – Desafoga a cidade
Todo mundo já se sentiu irritado no trânsito ao menos uma vez na vida, então por que não virar um carro a menos? Além de não se irritar, você poderá se tornar um incentivo, e ver as ruas cada vez menos engarrafadas com carros, e assim evitar a liberação de poluentes como um extra, é vantagem para todos.
6 – Assistir de graça
O esporte é praticado nas ruas, assim é impossível fazer uma arquibancada, portanto se pode assistir gratuitamente as corridas mais famosas do mundo, caso você seja privilegiado de morar perto de uma.
7 – Ótimo no inverno
No inverno é normal sentir menos vontade de fazer atividades, mas o ciclismo pode ser indoor, caso você possua um rolo de treinamento, assim não se tem desculpas para ficar parado.
Rolos mais avançados tem até mesmo opções como Zwift, que simula as ruas, subidas, descidas, e até ventos, tornando os seus pedais muito empolgantes.
8 – Sociável
Basta uma rápida pesquisa no Google para char vários grupos na sua região, e por que não se juntar a eles?
Você poderá conhecer muitas pessoas, e até encontrar um guia mais experiente o qual lhe ensinará e poderá lhe levar a um ponto que nunca alcançaria só.
9 – Ascenção
O número de ciclistas desde urbanos até esportivos só aumenta, assim você entrará para um grupo muito grande e rico culturalmente, ou até virar uma gigante referência no quesito.
10 – Faça do seu jeito
Isso mesmo, não precisa pedalar por 90 minutos mais prorrogação, não precisa ir rápido, ser o melhor, depender dos outros.
Você pode sair para um pedal de 20 minutos na hora do almoço sozinho, ou ficar dez horas do domingo destrinchando trilhas com mais gente.


Escrito por Duas Rodas ciclyng : https://duasrodascycling.wordpress.com/