sábado, 18 de novembro de 2017

5° Trilhão Solidário dos Grupos de MTB 03 de Dezembro em Matozinhos MG

O Trilhão Solidário é uma confraternização dos grupos de mountain bike e de corrida de MG, com caráter beneficente, promovido desde 2013. Essa será a quinta edição do evento de mountain bike e a terceira dos grupos de corrida, e acontecerá em Matozinhos, no dia 3 de dezembro, às 7h. A proposta é reunir ciclistas e corredores de todas as tribos, e ao mesmo tempo arrecadar brinquedos destinados a crianças carentes. Neste ano teremos ainda a caminhada na trilha, para tornar o passeio ainda mais acessível a públicos variados. A última edição contou com mais de 200 corredores e quase 500 ciclistas. Desta vez teremos dois percursos de corrida (10 e 20 km), dois de mountain bike (20 e 40 km) e um de caminhada (cerca de 6 km). Todos os percursos contarão com atletas experientes guiando os participantes.


Os participantes concorrerão a vários prêmios, entre eles uma bicicleta de mountain bike aro 29.

INSCRIÇÕES: http://www.cicloviabicicletas.com.br/trilhao2017
Uma vez feita a inscrição online, o participante deverá levar, no dia do evento, um brinquedo novo ou em bom estado para doação, com o que ele confirma a inscrição. Apenas participantes que confirmarem - ou seja, que fizerem a doação do brinquedo - participarão do sorteio.

Para alegrar a festa, haverá ainda na praça que sediará o evento apresentações artísticas, culturais e musicais, atividades físicas como alongamento e aulão de zumba, e atrações infantis. É um evento com atrações para toda a família e pensado de forma a envolver a comunidade, proporcionando um domingo diferente e despertando o interesse por esportes que têm afinidade com cidades do interior e valorizam a região.

Apoio Oficial e Suporte Logístico: Prefeitura Municipal de Matozinhos

Patrocinador Master: Ciclovia Bicicletas

Patrocínio: Claro S.A., Churrascaria Adega do Sul, Auto-Escola Sinal Verde, StandUp Academia Funcional, Premodulo Soluções Construtivas, Castelo das Baterias

Apoio: Revista Mais, Núcleo Fisioterapia, Contabilidade Nelia Cardoso, Anjos do Asfalto, Cachorro Louco Adventures, Simbora Mexer – Cris Circundes, CAC Centro de Apoio ao Ciclista.

Parceiros que doarão brindes para o sorteio: Ciclovia Bicicletas, Loja Hidroelétrica, Hotel Guimarães, Centro Ótico.

Sorteio de inscrições para as provas: Intercity 2018 - CAC Race 2018 - Iron Biker - Sertão Diamante - Copa Grande Sertão - Copa Internacional - Copa Inconfidentes MTB - Inconfidentes Pedalantes - Caminhos de Rosa - XMountain - Desafio Extremo Estrada Real - Maratona Galo Véio.

Grupos confirmados até o momento: Mais Aventuras, BH Trail Run, Pedal Mais Urbano, Kambadas, Kalangos, Sagrado Pedal, Pedal Só Delas, Amigos do Pedal, AABikers, Alambikers, Pedal Livre, MTB Barreiro, Bike MG, Pedal de Salto Alto, Natural Terra, Bike de Elite, Luluzinhas do Pedal, RUTs, Zumbi Bikers Response Team, Uaibikers, GadeRnal Bikers, Bike Amigos Contagem/MG, BR Trilhas MTB de Vespasiano, Pedal do Breu, Roias do Pedal, Grupo Subirá, Circuito Vida, Roias de Elite, MTB-BH Tripp Team, BH Pedal.

::: Equipamento obrigatório: luvas e capacete.
::: Leve sempre:
Lanche para a trilha
Câmara reserva
Bomba
Kit remendo (remendos, lixa e cola)
Espátula (para extração do pneu)
Reservatório com água (indispensável em qualquer trilha)
Dinheiro em espécie.

Cada participante a responsável por sua segurança e equipamentos. O esporte de aventuras na natureza é uma atividade de risco. Seus praticantes estão sujeitos a se machucar grave ou fatalmente, além de estarem expostos aos riscos inerentes à atividade física intensa ou exaustiva. Os participantes desse passeio assumem inteira e pessoalmente a responsabilidade por eventuais danos físicos ou materiais que venham a sofrer ou causar. É recomendado com veemência o uso de equipamento de segurança. A bicicleta deve estar em bom estado de conservação e manutenção, e em conformidade com o tipo de trilha e sua extensão. O participante deve levar sempre água, alimentação e protetor solar. Nas trilhas, devem ser levadas ferramentas para uma eventual manutenção. A bicicleta deve ser conduzida de forma cuidadosa, devendo o ciclista estar atento às condições da via, às suas habilidades pessoais e, em especial, à existência tráfego de veículos automotores nas trilhas e estradas. É recomendada a realização de avaliação médica antes de se ingressar no esporte, bem como sua repetição periódica. A participação de menores estará condicionada à autorização e acompanhamento de seu representante legal.