sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Etapa de encerramento da Copa São Paulo de Ciclismo - "GP Gílson Alvaristo" em São Carlos-SP - 10 de Dezembro

A Copa São Paulo de Ciclismo chega a sua 12a. e última etapa da temporada na cidade de São Carlos-SP, no próximo dia 10 de Dezembro, Domingo, a partir das 9:00h no Condomínio Swiss Park (Próximo ao Shopping Iguatemi), conforme mapa e altimetria em anexo.
A etapa final da CSPC 2017 leva o nome de Gílson Alvaristo em sua homenagem, ex-diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo, falecido no ano passado e um dos maiores ciclistas do país dos anos 1980, representante do Brasil em Olimpíadas e em diversas competições mundo afora, e desenvolveu após sua aposentadoria dos pedais um excelente e fundamental trabalho no fomento do ciclismo em todo Estado de São Paulo, particularmente na cidade de São Carlos onde trouxe grandes eventos, como Campeonatos Brasileiros, Volta Ciclística do Futuro e Tour Feminino do Brasil, Volta Master, etapas do Campeonato Paulista de Resistência e etapas do Tour do Brasil/ Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo.



A etapa também terá a presença de Cássio de Paiva Freitas, outro grande campeão do ciclismo brasileiro dos anos 1990 e único brasileiro vencedor da Volta Ciclística de Portugal, e Rodney Tassinari, que defendeu a equipe ADC Pirelli/ Santo André nos anos 1980, uma das principais equipes de ciclismo do Brasil na época e competiram com Gílson Alvaristo. Ambos estarão acompanhando a prova e participarão da entrega da premiação da etapa e também da Premiação Geral Final do Campeonato, que será entregue aos três primeiros colocados de cada categoria do Ranking CSPC 2017 e também às três primeiras equipes.

O circuito para essa etapa será totalmente plano, com 3,8 Km de extensão por volta e excelente asfalto, com as 12 categorias oficiais distribuídas em duas baterias, conforme informações que seguem no folder anexo. As inscrições serão feitas no dia do evento, como de costume, a partir das 7:30h. A etapa promete ser bastante disputada, pois além de coroar os melhores ciclistas de cada categoria, reunirá os principais atletas do Estado nessa grande festa de encerramento do ciclismo do interior paulista. A Copa São Paulo de Ciclismo passou por cidades de toda a região central e nordeste do Estado, mesclando provas de circuito e estrada e tornando-se um dos maiores objetivos dos ciclistas a cada temporada, e um dos principais campeonatos de ciclismo por etapas do país.

A realização da Prova é da Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e demais departamentos municipais envolvidos. A organização é da GT Eventos Esportivos e supervisão/ chancela da Federação Paulista de Ciclismo. Os apoios gerais da CSPC 2017 são da Mu-Hu Bike Wear, roupas e uniformes para ciclismo e Àgua Mineral H2Ótima.