quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Hugo Cavanelas é atropelado por carro durante treino na estrada que liga Sabará a Caeté MG

O atropelamento do ciclista Hugo Cavanelas, de 38 anos aconteceu nesta manha de quarta feira 03/01/18,Hugo é bem Conhecido no meio por ser atleta e participar de provas de ciclismo,o mesmo está internado em estado grave no Hospital João XXIII (HPS), em Belo Horizonte,ele foi levado em helicóptero do Corpo de Bombeiros até o HPS.
O acidente aconteceu nesta manhã de quarta feira, no KM 286 da rodovia MGC-262, região de  Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Sobre o acidente:
Hugo costumava afazer o treino até a minerado que fica no final da serra,depois retornava pela via sentido Belo Horizonte. Numa curva para a direita,o veículo Ford Fiesta bateu de frente no ciclista,detalhe que o veiculo estava na contra mão de direção.
O condutor do carro, Rodolfo de Oliveira Souza, de 31, afirmou que seguia em sua mão de direção, no sentido Caeté, quando surgiu o ciclista. Testemunhas, porém, disseram que o Fiesta teria entrado na pista contrária e atropelou o ciclista.


O Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros.Hugo teve fraturas múltiplas e traumatismo cranioencefálico. Levado para o HPS de BH, ele foi submetido a cirurgia e até o fim desta noite seguia na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O Atendimento do Samu e Bombeiros foram primordiais para o Hugo!
O Veiculo estava com a documentação irregular, o motorista tinha somente a documentação do ano de 2016,o veiculo foi apreendido e levado para o pátio do Detran de Sabará.
O motorista do veiculo foi conduzido à 3ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, onde prestou depoimento e foi liberado.

Temos um áudio aonde vinha um ciclista atrás do mesmo aonde ele fala que o Motorista pegou o Hugo no meio do carro, o motorista invadiu a contra mão de direção.
O que revolta mais é que o motorista estava errado, na contra mão de direção, documentos atrasados e foi para delegacia prestou depoimentos e foi liberado, infelizmente o Brasil temos leis que não funcionam mais, ate quando nos ciclistas vamos ter que aguentar isso, pais se cultura e educação.

Matéria Site Lapa Bike: www.lapabike.com.br