segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Guilherme Muller é vice-campeão do Abierto Across Internacional, na Argentina Em Timbó (SC), Ricardo Pscheidt vence o Desafio Pôr do Sol de Mountain Bike, após três meses sem poder competir

Pódio da elite masculina no Abierto Across (Divulgação)
Os atletas do Shimano Sports Team desempenharam um bom papel na primeira grande prova do ano na América do Sul valendo pontos no ranking mundial de mountain bike, o Abierto Across Internacional, em Salsipuedes, na Argentina. Guilherme Muller (Sense Factory Racing) foi quem obteve o melhor resultado entre cinco representantes da marca japonesa na corrida, com o vice-campeonato na elite masculina, atrás apenas de Luiz Cocuzzi.


"Foi um ótimo início de temporada para mim. O clima aqui em Salsipuedes, na região de Córdoba, surpreendeu todo mundo. A temperatura baixou drasticamente e fez muito frio. Nunca antes na minha carreira eu havia competido com um tempo tão gelado como foi aqui. A chuva que caiu, deixou o circuito com muito barro e bastante liso", destacou Guilherme Muller. 

"Consegui me posicionar bem e liderei após a largada, mas na segunda volta fui revezando com o atleta que seria campeão, após trocarmos alguns ataques nas últimas voltas. A meta era um top 5 e consegui ser segundo colocado, o que me deixa bastante feliz. Foi uma viagem bem produtiva e posso ver que 2018 iniciou no caminho certo. Agora é seguir trabalhando e já pensar nas próximas corridas" completou Guilherme, que tem sua bike equipada com os componentes XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica da Shimano. 

Ainda na elite masculina, Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, ambos da Cannondale Brasil Racing, subiram no pódio, com o quinto e o nono lugares, respectivamente. Já Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), estava bem na prova, quando ocupava a terceira posição, mas, perdeu as chances de brigar pela vitória com uma pneu furado na terceira volta. 

"Apesar de não conseguir pedalar no meu 100%, devido às condições climáticas extremas, com temperaturas baixas, vento gelado e forte e chuva, fiz uma prova muito redonda com boa pilotagem. Fiz um sólido quinto lugar, colocação muito boa pra começar a temporada somando pontos UCI e uma sensação de querer mais", disse o suíço Lukas Kaufmann.

Entre as mulheres, Viviane Favery (Cannondal Brasil Racing) foi a oitava colocada, na prova vencida pela mexicana Daniela Campuzano, campeã pan-americana de 2016. "Foi uma prova super dura. Aqueci bem, mas com a mudança do tempo e a chuva na largada, acabei não iniciando bem. Essa primeira corrida do ano serviu para me acordar e mostrar como o mountain bike realmente é. Larguei mal e tive que buscar posições em seguida, agora temos trabalho pela frente, para trabalhar os pontos fracos nos treinos, visando as próximas competições", contou Viviane Favery. 

Desafio Pôr do Sol - O Desafio Pôr do Sol de Mountain Bike, em Timbó (SC), marcou a volta do ciclista Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro29) às pistas após quase três meses sem competir, recuperando-se de uma lesão na clavícula, sofrida durante a ultramaratona Brasil Ride 2017. Pscheidt foi o campeão, após pedalar 48,8 km na categoria pro e superar mais de 1.300 m de altimetria acumulada, na prova realizada no início da noite de sábado (10). 

"Senti bastante o ritmo no início da prova, mas depois consegui me encaixar e na metade do circuito, em uma longa descida, abri uma pequena vantagem a qual sustentei até a chegada. Muio feliz com a vitória. Agora, vamos dar continuidade aos treinos porque a temporada só está começando", comemorou Pscheidt, que assim como Guilherme Muller também tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2.

Shimano Sports Team - O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB, no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/