sábado, 10 de março de 2018

Abertura do Big Biker é desafio para os ciclistas Shimano em Itanhandu (MG)

Rubinho Valeriano (Pedro Cury / PedroCury.com)
Os representantes do mountain bike no Shimano Sports Team estarão em ação em duas provas neste fim de semana, uma de cross country (XC) e outra de downhill (DH). Em Itanhandu (MG), será realizada a abertura do Big Biker, com seis atletas da marca competindo no evento: o trio da Sense Factory Racing, com Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto, e o do Team Oggi/Isapa, formado por Mario Veríssimo, Kennedi Lago e Luiz Eduardo Ferreira. Já em Brejetuba (ES), Lucas Borba participará da primeira etapa da Liga Capixaba de Downhill.  



Os seis atletas Shimano inscritos no Big Biker competirão na pro, com 94 km e altimetria acumulada de cerca de 1.700 metros. Haverá ainda a sport, com 66 km e 1.150 metros no total de subidas. "Por ser atleta de cross country olímpico (XCO), vou para Itanhandu consciente de que maratona não é meu forte. Vou usar a prova como mais um treinamento de alto nível para a sequência de corridas, como o Pan-Americano da Colômbia, no início de abril, e a Copa Internacional na metade do mês que vem", destaca Rubinho Valeriano, representante do Brasil em três olimpíadas - Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

"Soube que é uma prova longa e bastante dura, em uma região com muita montanha. Desta forma, com certeza me ajudará na preparação para os desafios que virão pela frente. Corri o Big Biker há alguns anos e é um evento muito tradicional, sempre com um número de inscritos bem grande, o que define a importância deste circuito. Vamos correr bem focados, porque tem bastante estrada de chão, então devemos ficar atentos o tempo inteiro com qualquer fator externo que pode vir a nos atrapalhar", completa Rubinho, que tem sua bike equipada com componentes Shimano XTR Di2, de transmissão de marchas eletrônicas.

Liga Capixaba de Downhill - O catarinense Lucas Borba disputará neste fim de semana, a convite da organização, a Liga Capixaba de Downhill, em Brejetuba. Luquinha chega ao Espírito Santo em grande fase, após conquistar o título da abertura do Campeonato Catarinense de Downhill e de ser vice-campeão da Descida das Escadas de Santos. Na Liga Capixaba, o ciclista Shimano reencontrará dois adversários da competição realizada no litoral paulista no último domingo (4), o campeão, Gabriel Giovaninni, e o terceiro colocado, Bruno Silva. 

Shimano Sports Team - O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB, no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/