segunda-feira, 14 de maio de 2018

COPA SENSE TREK INCONFIDENTES DE MTB ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA Atletas profissionais e amadores se reúnem em Itabirito, Minas Gerais, para participarem da competição.

As inscrições para a Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB estão abertas até o dia 15 de maio. Desafio Sense Inconfidentes de MTB. Crédito: Marco Aurélio/Sogrão
A COPA SENSE TREK INCONFIDENTES DE MTB  será no dia 20 de maio, às 8h, no Pesque Pague e Pousada Campestre, em Itabirito (MG). A competição é uma das maiores do Brasil e vale pontos para o ranking mineiro de ciclismo.
No sábado, um dia antes do evento, serão aceitas inscrições no local da prova, mas no valor de R$200 em todas as categorias. Os atletas também poderão, nesse mesmo dia, fazer o reconhecimento da pista e retirar o seu kit atleta.


Prova
No formato cross-country (XCO), o circuito terá aproximadamente 5,5 km de extensão. Subidas curtas, descidas rápidas, trechos de mata fechada e travessia de riachos são as principais características da pista, considerada uma das mais atrativas do Brasil. A natureza é o diferencial do evento!
Os pontos de hidratação e de apoio técnico também já foram definidos. Haverá um ponto com distribuição de água, organizado pela ÁGUA MINERAL INGÁ.
O horário das largadas já estão definidos, mas poderão sofrer alterações durante o congresso técnico, realizado um dia antes da prova. Confira:

    1ª largada às 8h: Masculino Sub 40, Masculino Over 40, Feminina Open, Feminina Master, Over 60 Masculino e PNE.

    2ª largada às 10h: Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Juvenil, Master C1, Master C2 e Infanto Juvenil.

    3ª largada às 12h40: Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior Masculina e Júnior Feminina.

Premiação
Os cinco primeiros colocados de cada categoria da COPA SENSE TREK INCONFIDENTES DE MTB receberão troféus estilizados e os três primeiros colocados de cada categoria, além dos troféus, receberão brindes fornecidos pelos patrocinadores da prova: LM Bike, DaMatta Design e Bontrager. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalhas de participação.
A COPA SENSE TREK INCONFIDENTES DE MTB tem patrocínio da SENSE e da TREK. Apoio da POWER CYCLE BRASIL, DAMATTA DESIGN, ÁGUA MINERAL INGÁ, PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRITO, PESQUE PAGUE E POUSADA CAMPESTRE E FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO (FMC).


Serviço:
Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB
Data: 20 de maio de 2018
Horário: de 7h às 15h30
Local: Pesque Pague e Pousada Campestre - Rua Doutor Eurico Rodrigues, Itabirito, Minas Gerais.
Inscrições: no site www.copainconfidentes.com.br/inscricao
Mais informações: www.copainconfidentes.com.br.