segunda-feira, 14 de maio de 2018

José Gabriel é campeão do Abierto Across Internacional, na Argentina Ainda na competição sul-americana, outros dois ciclistas Shimano subiram no pódio no top 5: Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, em quarto e quinto lugares, respectivamente

Pódio da elite masculina no Abierto Across Internacional (Divulgação)
Os atletas brasileiros destacaram-se na segunda etapa da Abierto Across Internacional, prova disputada em La Calera, em Córdoba (Argentina), com três ciclistas no top 5 da elite masculina. Natural de Poços de Caldas (MG), José Gabriel Marques (Groove/Chaoyang/Shimano) subiu no lugar mais alto do pódio e garantiu o título para o Brasil, seguido pelos argentinos Jorge Alvaro Macias e Gonzalo Artal. O suíço Lukas Kaufmann e o mineiro Sherman Trezza (ambos da Cannondale Brasil Racing), completaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.


"Este título em Córdoba representa muito para mim, porque foi minha primeira vitória na elite em uma prova classe 1 da UCI (União Ciclística Internacional). Além disso, ganhei fora do País, levando nossa nação e minha equipe ao lugar mais alto do pódio. Estou feliz demais com essa conquista", comemorou José Gabriel Marques, que somou 60 pontos no ranking mundial. "Um presente bastante diferenciado de Dia das Mães para minha mãezona Terezinha e gostaria de dedicar essa conquista aos profissionais que trabalham comigo, porque sem eles nada disto teria acontecido", complementou Zé Gabriel.

A disputa da elite masculina contou com seis voltas em um circuito bastante técnico, com muitas pedras no percurso. "Sabia que qualquer erro custaria caro. Fiz uma boa largada e já me posicionei em primeiro. Na segunda volta passei 20 segundos na frente em um ritmo bom. Em seguida, tirei o pé e respeitei os anfitriões, fazendo a quarta volta na roda do Alvaro Macias. Vi que eu estava subindo mais forte do que ele e na penúltima volta acelerei mais forte e encontrei uma boa fluidez. Quando olhei para atrás, tinha uma vantagem grande e no final aumentei um pouco mais o ritmo, para descer com segurança e não cometer erros", relatou o campeão.

Portugal MTB Cup - O trio de ciclistas da Sense Factory Racing, formado por Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto, disputou neste domingo (13) a etapa de Fundão da Portugal MTB Cup, competição classe 2 no ranking UCI, ofertando 30 pontos aos campeões. O principal resultado veio com Rubinho, na terceira colocação. A prova foi vencida por Mario Costa, seguido de Ricardo Marinheiro. Muller foi sexto e Couto completou na sétima posição, entre 60 participantes na elite masculina.

Copa do Mundo de BMX - Representante do Brasil no BMX nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, o carioca Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) competiu neste fim de semana nas etapas 5 e 6 da Copa do Mundo UCI BMX Supercross, em Heusden-Zolder, na Bélgica. No primeiro dia, Rezende chegou até às oitavas de final, finalizando em 51º entre mais de 160 atletas. Já na segunda disputa, o ciclista Shimano avançou às quartas de final e completou na 29ª colocação.

"Foi bacana o meu resultado, porque a pista belga não favorece meu estilo. No ano passado quebrei o pé aqui, ou seja, tinha esta guerra mental para conseguir andar bem. No primeiro dia por pouco não me classifiquei para as quartas, mas um australiano acabou me tirando da pista. Neste domingo consegui chegar entre os 32 melhores, em um circuito com muitos acidentes e atletas indo para o hospital, em um clima tenso. Por tudo isso, foi um bom resultado", avaliou Renato Rezende. O holandês Niek Kimmann foi o vencedor nos dois dias.

XTerra Brazil - O Shimano Sports Team teve dois representantes no XTerra Brazil, disputado em Ilhabela, no fim de semana. Na principal disputa da competição, a do triatlo, Rafael Juriti (Sense Factory Racing) completou a prova em sexto lugar, com vitória de Kieran McPherson, da Nova Zelândia. Já na MTB Cup Pro, com percurso de 41 km, a marca japonesa foi representada por Daniel Grossi (Groove/Chaoyang/Shimano), vice-campeão, atrás de Sidnei Fernandes.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/