segunda-feira, 18 de junho de 2018

Edson Rezende vence Short Track e Lukas Kaufmann é vice da Maratona, em Mariana (MG)

Pódio da Maratona em Mariana (Divulgação)
Os ciclistas Shimano destacaram-se na etapa de Mariana da Maratona Estrada Real. Na abertura do evento, um short track inédito no centro da cidade, quatro dos cinco atletas do pódio eram apoiados pela marca, com vitória de Edson Rezende (Caloi Avancini Team). Na principal disputa do fim de semana, a Maratona MTB (XCM), Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing) foi o vice-campeão, logo atrás de Bruno Lemes, definindo o resultado no sprint contra Edson Rezende. Mais uma vez, quatro atletas Shimano ficaram no top 5. Além de Kaufmann e Rezende, Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team) terminou em quarto e Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) foi o quinto.



Na primeira disputa do evento, o Desafio Carlos Tadeu - Short Track, o título da prova de pista curta ficou com Edson Rezende, que teve outros três atletas Shimano ao seu lado no pódio: seus companheiros de equipe, Pedro Lage e Wolfgang Olsen, em segundo e quinto lugares, respectivamente, e Lukas Kaufmann, em terceiro. 

"Foi uma competição bem dura em Mariana, com dois dias de disputas intensas. No sábado tivemos o Short Track, uma prova muito exigente e desgastante. Foram 15 minutos com muitas trocas de posições, porém consegui traçar uma boa estratégia e saí com a vitória", relatou Edson. "Fiquei muito feliz pelo resultado e por ter meus dois companheiros de equipe, Pedro e Wolf, ao meu lado", completou.

No dia seguinte foi a vez da Maratona MTB, com 68 km e 2.366 m de altimetria acumulada no percurso completo, valendo 10 pontos para os campeões das elites nos rankings mundial e olímpico. "Apesar de ser uma prova longa, a Maratona teve um início bem agressivo, mas consegui me manter desde o início no primeiro grupo. Trabalhei de forma bem eficiente para guardar o máximo de energia possível para a parte final, onde seria decidida a prova", contou Edson Rezende.

"Mais uma vez a estratégia deu certo e cruzei a linha de chegada na terceira colocação, a menos de um segundo do Lukas e a 40 segundos do campeão, o Bruno Lemes. Muito contente com os resultados e com minha forma física no fim de semana. Agora, sigo ainda mais motivado para os próximos objetivos", concluiu o ciclista do Caloi Avancini Team.

Suporte Neutro Shimano - A segunda de três etapas da temporada da Maratona Estrada Real, em Mariana, assim como a Ultramaratona Canastra By Ravelli, que teve início na sexta-feira (15) e seguiu até domingo (17), em Delfinópolis (MG), contaram com o Suporte Neutro da Shimano. O tradicional serviço garante apoio aos atletas inscritos nas competições, independente das marcas de suas bikes e de seus componentes utilizados.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/