sábado, 16 de junho de 2018

XTERRA acontece pela quarta vez na cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais Após edições em 2009, 2015 e 2017, Ouro Preto volta a sediar o maior evento de esportes off-road do mundo nos dias 30 de junho e 1° de julho



A cidade de Ouro Preto será, pelo quarto ano, sede de uma etapa do circuito XTERRA, o maior festival de esportes off-road do mundo. Com 10 edições em 2018, o XTERRA brasileiro realizará sua 4° edição anual nos próximos dias 30 de junho e 1° de julho, na Praça Tiradentes, onde são esperados mais de 1.500 atletas, que irão competir nas provas de DuathlonNight Run 8,5 km, Trail Run 23 km, MTB Cup Sport 30 km, MTB Cup Pro 44 km e a Corrida Kids para a criançada até 13 anos de idade.
O evento oferece vários percursos desafiadores em meio às belezas naturais de cada localidade e trata-se de uma ótima opção de lazer em família, já que proporciona a chance de curtir uma experiência única, unindo viagem, esporte e bem-estar. Especificamente em Ouro Preto, os principais atrativos das trilhas são as ladeiras do centro histórico e a passagem por uma mina de ouro construída por escravos no período colonial, no século XVIII. O tradicional Parque das Andorinhas, um trecho da Estrada Real e cachoeiras, rios e muitas matas também fazem parte das maravilhas que os atletas desfrutarão em seus trajetos.

Ciclista profissional, atual vice-campeã 2017 do XTERRA e atual líder de 2018, Roberta Stopa é presença garantida no MTB Cup Pro. A mineira natural de Juiz de Fora não esconde a felicidade pela oportunidade de competir novamente em seu estado. “Pedalar em Ouro Preto é sempre uma surpresa, terras avermelhadas pelo minério que esconde várias pedras, deixando o percurso bem técnico e desafiador. As subidas íngremes pelas ruas históricas da cidade e as montanhas perfeitas embelezam e gratificam ainda mais o evento. Espero poder continuar líder do campeonato após esta etapa em casa”, almeja Stopa.
O ouro-pretano Kilder de Melo vai competir e
Em 14 anos no Brasil, o XTERRA é excelência em Mountain Bike e referência em Triathlon e corrida. Mais de 135 mil atletas já participaram do evento, que em 2018, já passou por Costa Verde-RJ, Ilhabela-SP e Praia do Forte-BA.
XTERRA Camp Ouro Preto é apresentado pelo SESI e as inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/yWGGxG. Pacotes para assessorias esportivas no e-mail comunicacao.rp@xterrabrasil.com.br. Em Ouro Preto, o contato é pelo número (31) 98411 -8712 (falar com Rafael Barbosa).

SERVIÇO:
Datas: 30 de junho e 1° de julho
Local: Praça Tiradentes, Ouro Preto - MG
Apresentação: SESI
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Apoio especial da etapa: Prefeitura de Ouro Preto, Audax, Marathon e Maçãs Turma da Mônica
Realização local: Esporte em Ação
Um produto licenciado X3M Sports Business