segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Henrique Avancini é campeão da Tankwa Trek na África do Sul

Fumic e Avancini comemoram o título (Zoon Cronje / www.zcmc.co.za)
Atual campeão do mundo de Maratona MTB, o petropolitano Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) conquistou neste domingo (10), ao lado do alemão Manuel Fumic, o título inédito da prova sul-africana Momentum Health Tankwa Trek. Com o triunfo, Avancini, número 2 do mundo, somou mais 120 pontos nos rankings olímpico e mundial, de olho na vaga para Tóquio-2020. A Tankwa Trek fez parte da preparação da dupla para a ultramaratona ABSA Cape Epic, também na África do Sul, em março.


Avancini e Fumic entraram na quarta e última corrida da Tankwa Trek com uma vantagem de 2min42seg para seus companheiros de equipe, Maxime Marotte (FRA) e Orr Cameron (GBR), após terem vencido as três primeiras etapas da competição. Assim, no dia decisivo, confirmaram o título com a segunda colocação, atrás apenas de Urs Huber (SUI) e Simon Stiebjahn (ALE). 

"Mais do que especial vencer essa prova, porque além do pelotão de alto nível, é uma redenção para nós já que abandonamos a corrida no ano passado devido a uma lesão do Fumic. Não canso de continuar aprendendo sobre a vida em cima de uma bicicleta", disse Henrique Avancini, integrante do Shimano Sports Team. Na Tankwa Trek, Avancini e Fumic pedalaram 11h01min10seg em quatro etapas, totalizando 288 km e 5.760 m de altimetria acumulada, 2min54 à frente de Marotte e Cameron.

Red Bull Valparaíso Cerro Abajo - Atual campeão do Open Shimano Latam, principal competição de downhill do continente sul-americano, o piloto Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano) competiu neste fim de semana na edição de 2019 do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo - The Ultimate Urban Downhill, no Chile. Lukinha, como é conhecido, foi o melhor brasileiro do evento, terminando na sétima colocação, a apenas 196 milésimos de segundo de um lugar no pódio e 3seg247 do campeão, o chileno Pedro Ferreira.

"Feliz demais em estar nessa final, a primeira vez competindo no Red Bull Valparaíso Cerro Abajo. Posso dizer que é uma prova de nervos. Que pista, com saltos incríveis. Muito contente por essa oportunidade, agradecido por tudo e em busca de sempre melhorar", comemorou o catarinense de Ibirama. 

Sobre a Shimano - Líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui linhas de componentes que são referência, como XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade. Entre elas estão Bikefitting.com, capacetes Lazer, PRO, pneus Schwalbe e Elite.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Instragram:
 @shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/