terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Blue Cycle, em parceria com a Shimano, investe em centro de treinamento para mecânicos em SP

Seguir investindo na capacitação do mercado para constante evolução da qualidade da mão de obra. Com essa filosofia, a Shimano apresenta uma novidade. Nos próximos seis meses, a marca terá o seu inédito Centro de Treinamento do Shimano Service Center - SSC, em uma ação organizada pela Blue Cycle, com previsão de 30 turmas, treinando cerca de 720 mecânicos. O local das aulas será no próprio prédio onde a distribuidora (exclusiva da Shimano no Brasil) está sediada, em São Paulo, na região da Avenida Paulista. 


O Treinamento SSC, exclusivo para profissionais de lojas Shimano Service Center, fornece capacitação para montagem e manutenção dos componentes desenvolvidos pela marca japonesa. Serão dois modelos distintos de treinamentos, pensando em diferentes níveis de profissionais do mercado. Um deles, o de "Formação de Novos Mecânicos", realizado sempre com duração de dois dias, e outro, o "Treinamento Técnico: atualização anual", com um único dia de duração.

"O Centro de Treinamento do Shimano Service Center surge com o intuito de melhorar cada vez mais a forma como o nosso conteúdo é passado. Não será ensinado apenas a teoria para os mecânicos, mas principalmente aulas práticas, o que é o mais importante. O objetivo é ajudar na formação dos funcionários das lojas SSC. O ideal é que esses profissionais acumulem muitas horas de treinamento e assim estejam cada vez mais capacitados para atender os ciclistas em suas lojas", analisa Juliano Xavier, diretor geral da Blue Cycle.Cada turma tem vagas limitadas a 25 mecânicos. Para inscrever-se na "Formação de Novos Mecânicos", basta acessar o endereço: https://www.sympla.com.br/treinamento-ssc-formacao-de-novos-mecanicos__427304. Confira a agenda do Centro de Treinamento do Shimano Service Center no primeiro mês:

SSC TV - Além do Centro de Treinamento, o Shimano Service Center tem outra inovação. Será o SSC TV, um programa semanal veiculado e produzido pelo canal MTB 90. Com duração de até 1 hora, o programa será exibido sempre às terças-feira, com estreia amanhã (5).No SSC TV, fãs da marca, ciclistas novatos e também mais experientes, além dos profissionais de lojas de Bicicleta poderão ver assuntos como: o que é o programa Shimano Service Center no Brasil e no mundo; depoimentos dos técnicos e profissionais da Shimano e da Blue Cycle Distribuidora; visitas a lojas SSC; entrevistas diversas com profissionais do mercado, atletas de ponta, formadores de opinião, além de quadros de curiosidades e dicas para ciclistas de todos os níveis.Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo e hoje contato com a força de distribuição e marketing da Blue Cycle, que faz toda logística de importação e venda dos produtos da marca no Brasil, além de Bikefitting.com, Capacetes Lazer, PRO, Pneus Schwalbe e Elite.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. 
Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/