sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Oggi aposta em estande interativo e repleto de experiências durante o Shimano Fest

Lojistas poderão fazer negócios enquanto o público final se diverte e conhece as novidades da marca brasileira
Começa nesta quinta (22/08) e vai até domingo (25/08) a décima edição do Shimano Fest, com o objetivo de ser um festival de bicicleta para toda a família. No Memorial da América Latina, em São Paulo-SP, tanto profissionais do setor quanto os entusiastas e apaixonados por bicicleta poderão ver de perto as novidades da Oggi Bikes, que preparou algumas atrações e experiências imperdíveis para atrair e aproximar o público. Nos dois primeiros dias, o evento é exclusivo a profissionais do setor.


Com referências buscadas nas tendências apresentadas em diversos eventos ao redor do mundo, a Oggi chega ao Shimano Fest com 3 estandes diferentes, modernos e tecnológicos. A ideia é oferecer tanto ao lojista quanto aos bike lovers o melhor atendimento e ótimas vivências.
Para o lojista, oportunidade para novos negócios
Quem estiver no Shimano Fest para fazer negócios, pode ter a certeza de que, com a Oggi, isso será da forma mais prazerosa e organizada. No estande principal montado pela marca brasileira de bicicletas, os principais modelos de bike, tanto 2019 quanto 2020, estarão expostos, com aproximadamente 22 bikes diferentes. O grande destaque, porém, vai para a nova Squadra XTR 12v, que promete surpreender a todos nos quesitos design e performance.
Para atender aos lojistas da melhor forma, na busca por novas parcerias ou para efetuar compras, o profissional do segmento pode ficar tranquilo, a Oggi buscou otimizar a experiência de todos. Serão distribuídos pagers para o controle da fila de espera de atendimento. Prático e silencioso, ele funciona como aquelas “bolachas” que vibram e emitem som ao liberar a mesa do restaurante que você está esperando para entrar.
Isso com certeza oferece mais conforto ao lojista, que pode passear pela feira e conhecer outras novidades sem a necessidade de ficar esperando pelo atendimento dos representantes e vendedores da Oggi. Afinal, um sinal será emitido na hora em que chegar a sua vez de ser atendido, e aí as negociações com preços especiais para a feira podem acontecer, com direito a um buffet e um pequeno coquetel para a conversa ser mais descontraída.
Para os apaixonados por bike, atrações lúdicas e interativas
Com o Shimano Fest aberto para o público nos dias 24 e 25, a Oggi promove aos ciclistas, curiosos e apaixonados por bike algumas experiências pra lá de especiais. O segundo estande da marca, inspirado no que é tendência no mundo dos eventos, será repleto de interações lúdicas e atrações bem interessantes.
O grande destaque vai para quem gosta de competir: ao longo do dia os ciclistas vão pedalar, um contra o outro, uma bicicleta que gera energia em forma de pixels e luzes. O objetivo é gerar mais energia que o outro competidor e, quem pedalar mais para preencher a barra de energia primeiro – que estará visível num painel de LED – vencerá, e poderá ver o estande inteiro ser iluminado e preenchido com a cor da sua bike.
“Pensamos nisso para unir a paixão de pedalar com sustentabilidade e tecnologia. Com certeza será um momento de diversão com aquela pitada de desafio e quem vencer cada “mini prova” levará pra casa uma sacola com um brinde especial da Oggi”, explica Vinícius Oliveira, diretor de marketing da marca.
Além disso, quem é fã da Oggi poderá tirar algumas fotos no backdrop que foi preparado, simulando aquela pedalada prazerosa numa trilha. Enquanto um painel de LED transmite vídeos da marca, com os principais modelos, alguns cachorros estarão no estande simbolizando a proteção do seguro Argo, grátis na aquisição de vários modelos Oggi.
Também será exposto um display que simula uma bike em perspectiva que, mesmo desmontada e distribuída, gera aquela impressão de 3D, num conceito muito atraente como a proposta do estande como um todo.
Para quem quer tirar dúvidas sobre as bikes e conhecer de perto as máquinas da Oggi, uma balança estará disponível para conferir o peso real da nova Squadra, o que fará todos se surpreenderem.
Além de tudo isso, os principais atletas da Squadra Oggi estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos e fotos, com uma área especial exibindo as camisas dos campeões brasileiros Lázaro Moreira e Edu Ramires. É a oportunidade de bater aquele papo rápido com os principais atletas do MTB nacional.
E não para por aí: a Oggi vai promover, também, um momento de relaxamento aos participantes do Shimano Fest. Na área de descompressão, massagistas ficarão encarregados de aliviar o estresse, oferecendo massagem a quem passar pelo estande. E, depois de uma massagem, que tal descansar um pouco e carregar o celular? Isso será possível, já que diversos puffs estarão espalhados pelo estande, além de um totem para carregamento de celulares, para ao alívio dos heavy users  de mídias sociais.
Test ride com os principais modelos
A Oggi vai oferecer a chance de pedalar e sentir um pouco do que as máquinas podem fazer. No estande externo será possível fazer um test ride dos principais modelos, com destaque para a nova Squadra 2020.
Com uma estrutura tão grande assim, será preciso um transporte entre os estandes. Pensando nisso, alguns triciclos estarão disponíveis para fazer esse traslado entre um estande e outro.
O Shimano Fest acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo-SP. Nos dias 22 e 23 de agosto é exclusivo para profissionais do setor; nos dias 24 e 25 é aberto para o público em geral.
Sobre a Oggi Bikes
A Oggi é uma marca de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, com peças e componentes importados. Nascida em 2014, a Oggi Bikes possui uma linha de bicicletas com tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado.