sábado, 14 de setembro de 2019

Disputas acirradas noprimeiro dia de maratona do Iron Biker Brasil 2019


Os atletas Lukas Kauffmann e Letícia Cândido saem na frente na prova deste sábado (14), em Mariana (MG)
Crédito das fotos: Samuel Consentino
Palco de belezas históricas, culturais e naturais, a cidade de Mariana (MG) recebeu neste sábado (14) o primeiro dia de competição do Iron Biker Brasil 2019. Sol, calor, adrenalina e muita torcida marcaram esta primeira etapa do evento esportivo. Os atletas Lukas Kauffmann e Letícia Cândido saíram na frente na disputa.

Depois de 2 horas e 59 minutos de prova na categoria Elite Masculina, o suíço Lukas Kauffmann apontou como o primeiro ciclista a cruzar a linha de chegada. E com diferença de dois minutos, o mineiro Halysson Ferreiraassegurou a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com atleta Nicolas Machado, da cidade de Patrocínio (MG).


“Um bom início de prova para mim. O percurso foi mais exigido, com trilhas bem acentuadas, mas consegui finalizar em um tempo bom. Amanhã a minha expectativa é que consiga alcançar o primeiro lugar novamente”, disse o atleta Lukas Kauffmann.

Por maior que seja a paixão pelo ciclismo, não é qualquer um que que possui condições físicas para participar do Iron Biker Brasil, uma das mais duras e tradicionais provas de mountain biker da América Latina. Esse foi um dos pontos citados pela ciclista Letícia Cândido, que finalizou a prova deste sábado em primeiro lugar. “Me senti bem, apesar do calor e da dificuldade do percurso em si. Foi um dia que rendeu muito, e pretendo seguir da mesma forma na disputa de amanhã. Estou confiante”, afirmou a mineira.

O Iron Biker Brasil prossegue neste domingo (15) com mais 60km de percurso para os competidores. Acompanhe todas as informações de quem serão os grandes vencedores da disputa de 2019 por meio das nossas redes sociais: No Facebook (facebook/ironbiker) e Instagram (@ironbikerbrasil).



Resultado parcial

Elite Masculina:

1 - Luckas Kauffmann (MG) – 2h59min
2- Halysson Ferreira (MG) – 3h01 min
3 – Nicolas Machado  (MG) – 3h08min



Elite Feminina:

1 – Letícia Cândido (MG) – 3h42min
2 – Paula Gallan (BA) – 3h45min
3 – Ana Luisa Penini (SC) - 4h01min 

Maias Fotos!
Crédito das fotos: Samuel Consentino

















Nenhum comentário: