Entre os produtos, esteve em destaque o Shimano Deore XT M8000, novo grupo de componentes que está entre os melhores quando o assunto é MTB, com um sistema de transmissão de 11 velocidades. Outras novidades foram o Shimano Tiagra 4700, o mais indicado para ciclismo de estrada e urbano, e também o novo Acera. "Esse ano trouxemos três principais produtos: o Deore XT M8000 abrangendo qualquer tipo de modalidade no MTB, o novo Acera, para quem inicia no MTB e busca qualidade top de linha com preço acessível. Lançamos também o novo Tiagra, grupo de 10 velocidades, renovado e com características herdadas do Dura-Ace, altamente tecnológico e nível de preço interessante", contou Daniel Oliveira, gerente de vendas para o Brasil da Shimano Latin America.
Estiveram em destaque também no estande da marca a Escola Shimano, um portal que reúne informações sobre os treinamentos gratuitos da Shimano, e a participação oficial da Blue Cycle, nova distribuidora de produtos da marca. "Tivemos apresentações importantes como a Escola Shimano, plataforma que agrupa todos os nossos cursos para profissionais do mercado e obtivemos na feira 490 novos cadastros. Distribuímos cerca de 4.000 catálogos para revendedores e lojistas e apresentamos a Blue Cycle, com a participação de cerca de 250 lojas nas palestras, falando da nova distribuidora e também dos produtos. De maneira geral acredito que tenha sido positiva nossa participação, quando analisamos esses números, mesmo não tendo o público de anos anteriores", avaliou Daniel Oliveira.
Gerente de vendas da Blue Cycle, Roberto Boldrin avalia o primeiro contato da nova empresa com o mercado. "Após nos apresentarmos no Shimano Fest 2015, agora tivemos contato com o consumidor final e com os lojistas na Brasil Cycle Fair. Este evento engloba o País inteiro e pudemos nos apresentar nacionalmente o que foi bem interessante. Muitas pessoas tinham receio e preocupação com essa mudança, por ter uma empresa única distribuindo os produtos Shimano. Pudemos esclarecer todas as dúvidas nas palestras e todo mundo gostou do formato e da dinâmica que será aplicada".
Mais destaques Shimano - Outras áreas do estande também chamaram atenção do público, como a Elite, principal marca de rolo para treinamentos e suporte de caramanholas no mundo, o XTR Di2 e o bikeFitting.com feito com os atletas Lucas de Borba, Thiago Aroeira, Nataniel Giacomozzi, dentre outros. "A apresentação da Elite, que será distribuída pela Blue Cycle, atraiu o interesse de quem vistou a feira, além de outros produtos que são sucesso como o Shimano XTR Di2, único grupo eletrônico para MTB no mundo, e ainda o bikeFitting.com, porque ele é bem mais acessível que a concorrência. Uma pessoa, mesmo não tendo todos os conhecimentos de anatomia ou em relação ao bike fit, consegue fazer a avaliação porque temos um guia que ensina o processo", disse o gerente de vendas da Shimano Latin America.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil