quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Shimano Fest mostra novidades e tendências do mercado de bikes e acessórios

Fat Bike da GTSM1 (Divulgação) 
O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, promete atrair, entre 14 e 17 de setembro, diferentes públicos relacionados ao mundo do ciclismo. Nos dois primeiros dias, quinta e sexta-feira (14 e 15), o evento é exclusivo para profissionais do mercado e imprensa, com a presença de mais de 200 marcas espalhadas pelos estandes da Arena Expo. Os profissionais da área e lojistas poderão conhecer lançamentos em primeira mão. Já o grande público poderá testar as novidades no sábado e domingo (16 e 17). Fato é que, seja para fazer bons negócios ou apenas para conhecer de perto os lançamentos para 2018, não faltarão oportunidades na oitava edição do Festival.


Representantes exclusivos no Brasil de várias marcas, a Intac também apresentará produtos de destaque no mercado de acessórios. Entre eles, os principais são: o ciclocomputador Cateye Padrone Smart+, que importa de maneira simples e rápida os seus dados de treino para aplicativos como Strava, Training Peaks e Cateye Atlas; a linha de pedais VX de MTB da VP Components, compatível com o SPD da Shimano; o pneu de MTB Crossfit da Innova-Pro; o farol Super Lava da Infini, recarregável via USB; e o bagageiro para freio a disco CD-47X da Ostand, para bikes aro 29 e que suporta até 25kg.

Empresa nacional com mais de 20 anos de experiência no ramo atacadista, a Calypso apresentará novidades de suas diversas marcas comercializadas na Arena Expo. Estão entre os destaques do estande as coroas Iron, que atendem a diversos modelos de pedivelas no mercado, o farol Niterider Swift 350, que embora pequeno no tamanho, tem uma grande potência de iluminação 350 lúmens, com as novas lentes Colimator, otimizando o campo de visão do ciclista.

A Calypso apresenta ainda o pedal X Pedo (alumínio/titânio), super leve (230g o par), desenvolvido com alta tecnologia e matérias primas nobres, pneu Maxxis Race TT, projetado para ser um pneu muito versátil para pilotos de XC (cross country) e o Calypso Eco Flex Volcano, selim vazado, que permite maior conforto com menor atrito em longas pedaladas, seja para a prática esportiva ou lazer.

Nathor expande atuação - Especializada desde 1985 na fabricação de triciclos e bicicletas infantis para crianças de um ano e meio a 8 anos, a Nathor também estará com novidades na oitava edição do Shimano Fest. Além das bikes para os pequenos, a marca tem como principal destaque de lançamento em seu estande a aro 26” da linha adulta Anthon&Antonella. Depois de estar envolvida exclusivamente por muito tempo com o público infantil, a Nathor estendeu esta dedicação também ao público adulto.

A Anthon&Antonella é uma bicicleta para uso urbano, com design diferenciado para suprir a necessidade do ciclista com conforto e elegância. Entre os componentes da bike, destaca-se o câmbio Nexus Shimano com 3 velocidades e display ótico de marchas, com qualidade reconhecida e abrangência equivalente ao comum de 21 velocidades. Um câmbio estiloso, com trocas de marcha rápidas, leves e silenciosas. A bike está disponível em três cores masculinas e três femininas, em paletas modernas e marcantes, inspiradas em elementos presentes na natureza, na mistura de culturas, na diversidade de estilos, e nas tendências do mundo da moda.

Fat Bike - Outra marca de bikes que também terá em seu estande lançamentos de 2018 é a Gtsm1, com a I-VTec Fat, uma aro 26 com freios a disco mecânico dianteiro e traseiro, desenvolvida para andar em ambientes hostis, tendência entre os ciclistas aventureiros da Califórnia (EUA) pelo seu estilo diferenciado. Com pneus mais robustos e apropriados para terrenos “casca grossa”, a Fat Bike – como é denominada a bicicleta com essas características – ganha cada vez mais adeptos pelo mundo. Para uma Fat Bike, quanto pior o terreno, melhor é a sua performance. A I-VTEC FAT estará no mercado a partir de janeiro de 2018, mas os visitantes da Shimano Fest terão o gostinho de conhecer essa novidade Gtsm1.

Principais marcas confirmadas - Diversas outras marcas e distribuidores estão confirmados no Shimano Fest, o que garante bons negócios aos profissionais do mercado e também para o público visitante em geral. Entre as principais confirmações estão a Oggi, Caloi, GT Bicycles, Cannondalle; a LM/Sense, com 15 marcas como High-one, Dt Swiss, Vittoria, entre outras; a Blue Cycle Distribuidora, com Shimano, PRO, Pearl Izumi, Lazer, Schwalbe, Elite e Bikefitting.com; a Isapa, com nove marcas como Blackburn, Giro e Zefal, entre outras; Groove, MIX (Kode), Chaoyang, Soul Cycles, Ciclo Leirense, Royal Ciclo, Puroil, WIP, Ciclo Cairu, Biape e Audax.

Shimano Fest 2017 - A grande atração do Shimano Fest é a Expo, com exposição de bicicletas de diversas marcas lançando modelos e novas coleções 2018, além de muitas novidades em uma área coberta e totalmente protegida com segurança interna para conforto de todos, visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) a programação tem início às 10h e término às 17h30.

Uma mesa redonda apresentando o evento Velo-City Rio 2018 com enfoque em mobilidade, o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais poderem pedalar em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi; a participação dos integrantes da Ong Pedal Solidário, recolhendo a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues em um asilo de idosos, no domingo, e a realização do Pedal das Capivaras, evento em prol da despoluição do Rio Pinheiros, são ações de destaque e responsabilidade social.

As áreas do evento - Atrações não faltarão no Shimano Fest. E para todas idades. No Bike Kids, os pequenos se divertirão no Shimaninho: uma disputa inédita de bicicleta sem pedal (Balance Bike). Também poderão aprender a pedalar com o tira-rodinhas. Os pais, por outro lado, conhecerão todas as novidades do mercado para 2018 com a presença de mais de 200 marcas do segmento na Arena de Exposição. Várias empresas colocarão suas novas bikes à disposição para testes. No Espaço Mulher, aulas gratuitas e palestras com formadores de opinião são os principais destaques.

No Bike Show haverá atrações musicais, como o "Festival de Música Groove - Sons da Paulista" e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, se apresentam em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, espaço aberto para palestras e debates sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e cicloturismo, completa a programação do evento.

Credenciamento de imprensa - Jornalistas e profissionais da área interessados em cobrir o evento devem fazer a solicitação pelo e-mail redacao@zdl.com.br, complementando as informações abaixo:
Nome do jornalista:
Veículo representado:
Função na empresa:
Datas de cobertura:
Telefone:
E-mail:

Como chegar - O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Serviço:Shimano Fest 2017
Data: 14 e 15 (exclusivos para profissionais do mercado) e 16 e 17 de setembro (festival aberto a todos)
Horário: quinta a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 17h30
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano pede doação de 1 kg de alimento não perecível para entidades assistenciais. Colabore!

Sobre a Shimano
 - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações:


sites: www.shimanofest.com.br
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/