segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

32º Torneio de Verão reunirá os destaques do ciclismo nacional

32º Torneio de Verão de Ciclismo  (Liga Santista de Ciclismo)
O melhor do ciclismo de estrada nacional estará reunido em Ilha Comprida, no litoral paulista, entre os dias 1º e 4 de fevereiro. Trata-se do 32º Torneio de Verão de Ciclismo, uma das mais tradicionais e importantes disputas da modalidade no país.  As principais equipes e ciclistas do Brasil estão confirmados, divididos pelas categorias Elite, Open, Sênior (35 a 44 anos) e Máster (45 anos em diante). A categoria Elite, masculino e feminino, aliás, contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A edição deste ano terá quatro etapas, todas em Ilha Comprida, com início das provas às 7h30, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. A Elite masculina, principal categoria, largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas em sprints.
“O Torneio de Verão já é tradição entre as equipes. Nesse ano, escolhemos mais uma vez a cidade de Ilha Comprida, primeiro pela excelente receptividade que tivemos, e por atender a parte técnica no circuito”, explica o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes, organizador da disputa. “Também decidimos para facilitar os atletas e equipes, que não terão que se deslocar nos dias do evento”, complementa.
As inscrições seguem abertas pelo site www.treinoonline.com.br, com taxa de R$ 75,00 até dia 31 de janeiro. No dia da prova, o valor passará para R$ 100,00. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (13) 99711.1779, a com José Reinato. 
No ano passado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campos garantiu o título entre os homens da Elite, enquanto Luciene Ferreira, da Funvic/São José dos Campos, comemorou o inédito heptacampeã na elite feminina.

Resultados 2017 - Elite

Masculino 
1) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil Procycling), 36 pontos
2) Joel Prado Jr. (Memorial/Santos/Fupes), 27
3) Armando Camargo Filho (Clube de Ciclismo Indaiatuba/Adi), 24
4) Maicke Rene Monteiro (UFF/Ert), 19
5) Kacio Freitas (UFF/Ert), 17

Feminino
1) Luciene  Ferreira (Funvic Brasil Procycling), 34
2) Camila Coelho (Memorial/Santos/Fupes), 33
3) Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo), 26
4) Tatielle  Valadares (Funvic Brasil Procycling), 24
5) Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes), 24
O 32º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira. Apoio da prefeitura de Ilha Comprida , Ert Uniformes e TR 15.
Mais informações podem ser obtidas no site www.lsciclismo.com.br