quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Brasil Challenge Internacional - 2018 ( Serra do ibitipoca -MG) MTB e RUN

Bem-vindos a Ultramaratona que promete surpreender seus conceitos sobre os desafios de MTB e Run. Durante os dias 4, 5 e 6 de maio de 2018, na cidade de Lima Duarte/ MG na Serra do Ibitipoca, no estado de Minas Gerais, acontecerá o Brasil Challenge Internacional. Foram anos de procura e planejamento até encontrarmos o cenário perfeito para uma das mais importantes maratonas do país.

Com 3 modalidades o Brasil Challenge Internacional, vai reunir os melhores atletas da América numa competição emocionante. A primeira delas e a principal, será disputada em 3 dias pelas montanhas mineiras com as categorias Solo, Dupla e Amador, e contará pontos para o ranking da UCI, CBC e FMC. A segunda modalidade do evento é a Marathon XCP, que vai ser realizada em apenas 1 dia (5 de maio), contando com as categorias Feminino e Masculino essa modalidade poderá ser disputada até com bicicletas elétricas. A terceira e última, não menos importante, veio da parceira com a Academia VIDATIVA, a prova de Run está marcada para o dia 6 e terá as categorias Masculino, feminino, 3 Trekking e Kids.
A largada será dada em uma área de total contato com a natureza, com 1.300m de altitude do nível do mar. O percurso inclui trechos muito técnicos ao longo de vales úmidos, com plantas e terreno que oferecem trilhas rápidas e campos que oferecem um incrível visual. Os percursos exigirão o melhor desempenho de cada atleta. Aproximadamente 217km (Sexta - 60km, Sábado - 100km, Domingo - 57km) serão desbravados pelos bikers que participarão dessa aventura imperdível. O atleta que fizer o Brasil Challenge em menor tempo após os 3 dias será declarado o campeão do Evento. A competição está registrada no calendário UCI como XCS classe 2, e ofertará 80 pontos aos campeões no ranking UCI.
A serra do Ibitipoca também abriga uma das mais belas reservas naturais de Minas Gerais, o Parque estadual de Ibitipoca, que é famoso por possuir quedas d’agua de tirar o folego, com uma área de 1.488 hectares é uma extensão da Serra da Mantiqueira.
A Janela do céu, a Ponte de Pedra, a Gruta dos Três Arcos e o Pico do Pião são apenas alguns dos atrativos do parque que abriga ainda mirantes, grutas, cachoeiras, picos e as belas cachoeiras e piscinas naturais formadas pelos Rios do Salto e Vermelho e o Córrego do Monjolinho. O pico da Lombada, também conhecido como Ibitipoca, com 1.784 metros de altitude, oferece uma vista panorâmica inigualável. A fauna é rica, com a presença de espécies ameaçadas de extinção, como a onça parda, o lobo guará e o primata guigó. Aparecem também os macacos barbados, sauá (sagui), o papagaio do peito roxo, o coati, o andorinhão-de-coleira falha, entre outros. Um dos Parques mais visitados do Estado, um dos mais conhecidos do Brasil e uma das principais atrações turísticas da região.


Para saber mais, acesse:

Serviço
Brasil Challenge Internacional MTB e RUN
Data: 04 | 05 | 06 de Maio 2018
Local: Serra do Ibitipoca – Lima Duarte - MG