quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CIMTB Levorin abre inscrições para Araxá, 1ª etapa da temporada

 
CIMTB Levorin abre inscrições para Araxá, 1ª etapa da temporada
 A etapa que abre a temporada da CIMTB Levorin está com as inscrições abertas. Araxá já se transformou na capital do mountain bike brasileiro e do continente americano. E em 2018 a cidade irá receber a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike entre os dias 13 e 15 de Abril. O evento reúne os melhores atletas brasileiros e competidores de mais de 15 de países. São cerca 1500 atletas e um público de aproximadamente 20 mil pessoas nos três dias de competições no Barreiro. Um verdadeiro show que atrai público de vários estados para acompanhar a prova ao vivo.


Para se inscrever, o atleta deve acessarsite oficial da competição e ir até a aba ‘Inscrições’.   Neste sistema, o competidor deve fazer o login, ou caso não tenha, deve criar uma conta. Também é possível logar pela sua conta do Facebook. Depois de entrar no sistema, o atleta deve escolher a categoria que pretende correr e a partir disso preencher os dados necessários. Vale lembrar aos atletas da importância em inserir os dados pessoais corretos, responder todas as perguntas e seus códigos de filiação da CBC e UCI, se os tiverem.

Assim que terminar de preencher os dados, será gerado um boleto que o competidor deve pagar até a data de vencimento. O atleta terá a confirmação da inscrição em até dois dias úteis após o pagamento e seu nome constará na listagem de inscritos.

Conheça a etapa de Araxá
A etapa que abre a temporada é classificada como Stage Race Hors Class pela União Ciclística Internacional, evento que mais soma pontos no ranking mundial depois de competições mundiais e continentais. Os campeões da Super Elite levam 160 pontos. No mundo, apenas quatro eventos ganharam esta classificação, um deles acontece na Suíça (Suiss Epic), outro na África do Sul (Cape Epic), Chipre (Cyprus Sunshine Cup) e no Brasil, em Araxá. Com esta importância, atletas buscam lugares no pódio para somarem os pontos para o ranking mundial, mesmo ranking que os levam para Mundiais e Jogos Olímpicos.


Além da competição profissional, a CIMTB Levorin também é uma oportunidade para atletas amadores da Copa Sense Bike colocarem em prática o que treinam no dia a dia. São mais de 25 categoriais para diversos perfis de atletas e também competições paralelas como a corrida noturna a pé, a Night Run, a categoria E-bike, destinada à mountain bikes elétricas, e, estreando em 2018, o Ciclocross / Gravel (CX).

Por outro lado, a CIMTB Levorin também oferece ao público as novidades e lançamentos de cerca de 50 expositores presentes na feira oficial. A área é montada em um espaço de aproximadamente 2 mil metros quadrados, no estacionamento do Tauá Grande Hotel. A feira é uma oportunidade para o público, comerciantes e lojistas conhecerem as principais novidades do mundo da bike abrindo portas para a economia do seguimento. Além disso, vários expositores fazem uma programação especial com apresentações, show, etc. para o público.

A CIMTB Levorin também trabalha de forma social através da doação de alimentos não perecíveis. Isso porque, cada atleta que se inscreve doa dois quilos de alimentos que são enviados para instituições de Araxá. Além disso, a organização também promove junto à Secretaria de Educação de Araxá o Concurso de Redação e Desenho nas escolas municipais, levando a criança a trabalhar a criatividade e a refletir sobre temas relacionados ao meio ambiente e a bicicleta. Os alunos vencedores e seus professores ganham uma bicicleta como forma de incentivo ao esporte. Durante o evento, sorteios de diversos prêmios são realizados para atletas e públicos do evento. A programação conta ainda com um passeio ciclístico saindo do centro da cidade em direção ao evento no Tauá Grande Hotel.

Como resultado do evento, a cidade de Araxá se beneficia através da movimentação de hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, transporte, dentre outros. Os hotéis chegam a fechar com 100% de lotação e os restaurantes faturam com o aumento da demanda na semana da competição. Segundo dados de 2015 do Araxá Convention & Visitors Bureau, o evento movimenta mais de R$ 3 milhões na semana na cidade.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Crédito das fotos: 
Foto 1 - Alemão Silva
Foto 2 - Gobro Produções