sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Top 8 do mundo, Priscilla Stevaux é favorita ao título da Taça Brasil de BMX em São Paulo

Priscilla Stevaux em ação (Divulgação)
A temporada nacional do BMX terá início neste fim de semana, no Parque Jacuí, em São Paulo, e contará com a presença da sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC), número 8 do ranking mundial. A atleta do Shimano Sports Team, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, está entre as favoritas ao título da elite feminina. Ao todo, são esperados na pista paulistana mais de 300 atletas nacionais, além de representantes de Chile e Bolívia, países que já confirmaram participação no evento.


"Fiz uma boa pré temporada e consegui evoluir bastante no trabalho para esse começo de ano, visando sempre obter os melhores resultados possíveis", destaca Priscilla Stevaux. "É muito bom poder competir antes dos campeonatos maiores, como Copas do Mundo e outros eventos internacionais, previstos para março, abril e maio, que são meu grande foco para me manter entre as oito melhores do mundo. Com certeza utilizarei esta disputa para obter um melhor ritmo competitivo", complementa a ciclista.

A Taça Brasil de BMX será realizada na pista do Parque Jacuí, na zona leste de São Paulo, mesmo local que recebeu no fim de 2017 os Jogos Abertos de SP. A programação oficial da competição começa nesta sexta-feira (16), com os treinos livres, seguindo no sábado (17), a partir das 14h30, e domingo (18), com as etapas finais às 10h30. "Disputei e venci os Jogos Abertos no Jacuí. É uma pista bastante rápida. Fiz alguns treinos lá nas últimas semanas e me sinto bastante confiante na preparação. Meu objetivo é voltar para casa com um bom resultado e começar o ano com o pé direito", define Priscilla.

Ladies Power Team - As integrantes da equipe Weber Shimano Ladies Power iniciaram nesta quinta-feira (15) a disputa da Volta Feminina de San Juan, na Argentina. Na primeira etapa, o destaque ficou para Maribel Aguirre, terceira colocada do dia no percurso de 64 km. Outras duas ciclistas garantiram top 10 na abertura, Lara Zúñiga foi a sétima e Mariela Delgado, a décima. Nesta sexta-feira a competição tem sequência, com um contrarrelógio de 7 km. 

Novidade neste ano - A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/