quarta-feira, 2 de maio de 2018

72ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho segue com inscrições abertas Um dos mais importantes e tradicionais do país, evento contará com os melhores ciclistas e equipes

O segmento do ciclismo nacional vai se preparando para uma de suas mais importantes disputas. Trata-se da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, que este ano completará sua 72ª edição e, mais uma vez, reunirá o que há de melhor na modalidade entre aspirante, federado e elite. Os ciclistas percorrerão algumas das principais ruas da capital paulista, em um evento que reúne técnica, garra e muita animação. 

As inscrições para a 72ª Prova Ciclística 9 de Julho seguem abertas e podem ser feitas através do site oficial da prova www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho. O investimento segue o  mesmo do ano passado, R$ 195,00, e o prazo para garantir a vaga na Corrida vai até o dia 8 de junho.
Como tem acontecido nas últimas edições, os participantes deverão obrigatoriamente estar presentes nos Congressos Técnicos que este ano serão realizados no final de semana que antecede a Prova, nos dias 6, 7 e 8 de julho, no prédio da Fundação Cásper Líbero. A retirada dos kits também será nas mesmas datas em horários a serem divulgados pela organização.
Em 2017, Caio Godoy Ormenese (Soul Brasil Procycling/São José dos Campos) foi o vencedor na categoria “Elite Masculino”. Em uma disputa emocionante, Wellyda dos Santos (Funvic Brasil Procycling/São José dos Campos) levou a melhor na categoria Elite e Federados Feminino. Já Renato Campos Pereira (ERT Uniformes) e Evelyn Quilles Moura (Velo48) foram os vencedores  entre os aspirantes. 
A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo

A Prova
Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro.  O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, ela recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.  

Resultados da 71ª edição:

Elite

Masculino - 113,5km

1) Caio Godoy Ormenese (Soul Brasil Procycling/São José dos Campos), 2h32min16seg
2) Joel Candido Prado Junior (Memorial Santos Fupes), 2h32min24seg
3) Rodrigo Araújo de Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Rib. Preto), 2h32min24seg
4) Roberto Pinheiro da Silva (Soul Brasil Procycling/ S. José dos Campos), 2h32min24seg
5) Sidnei Fernandes (Team Audax/SBC/Caixa), 2h32min24seg

Feminino - 68,1km

1) Wellyda dos Santos (Funvic Brasil Procycling/São José dos Campos), 1h54min12seg 
2) Thayná de Lima (Memorial Santos/Fupes), 1h54min12seg
3) Luciene Ferreira da Silva (Funvic Brasil Procycling/S. José dos Campos), 1h55min24seg
4) Camila Coelho Ferreira (Memorial/Santos/Fupes), 1h55min25seg
5) Talita da Luz de Oliveira (Liga de Ciclismo de Campos Gerais), 1h55min25seg

Site: www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho 
  

Contatos de Imprensa               

Fundação Cásper Líbero          
Ricardo Nóbrega - MTB 67025                 
Assessoria de Imprensa            
rtnobrega@fcl.com.br
(+5511) 3170-5514        
www.tvgazeta.com.br