terça-feira, 1 de maio de 2018

Funvic/São José dos Campos vence na Elite da 68º Prova Ciclística 1º de Maio

68ª Prova Ciclística 1º de Maio  (Ivan Storti/FPCiclismo)
Indaiatuba (SP), 01/05/18 – A Funvic, de São José dos Campos, foi a melhor na categoria Elite da 68ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada nesta terça-feira, Dia Mundial do Trabalho, no Parque Ecológico de Indaiatuba. Francisco Chamorro venceu o masculino no sprint, ao completar as 28 voltas no circuito de 2.5 km (70 km), com o tempo de 1h54min12seg, seguido por Armando Camargo, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, e Emerson Santos, da Trofix-UFF/Guaratinguetá. 

Foi a terceira vitória do representante da equipe de São José dos Campos na história da competição, uma das mais importantes e tradicionais do calendário e que contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
No feminino, Tatiele de Souza, terceira colocada no ano passado, levou a melhor nesta edição,  ganhando também no sprint. Ela marcou o tempo de 1h03min05seg para as 14 voltas no percurso, totalizando 35 km, sob um calor forte em Indaiatuba. A segunda colocação foi de Daniela Lionço, da equipe ABEC Rio Claro, enquanto a terceira foi de Tamires Fany, do AVAI/FME/Florianópolis.
A 68ª Prova Ciclística 1º de Maio foi, mais uma vez, um sucesso. Realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, o evento deste ano contou com cerca de mil ciclistas de 14 categorias. Todas as categorias tiveram bom número de atletas, ratificando sua importância.
Uma das atrações da programação foi a categoria Elite masculino, que reúne alguns dos melhores nomes do ciclismo nacional. Com um percurso técnico e bastante seletivo, as equipes sabem que a definição acabará ficando, na maioria das vezes, para o sprint. E foi o que aconteceu nesta terça, com Francisco Chamorro vencendo em mais uma oportunidade, repetindo o feito de 2010 e 2015.
“Todo mundo conhece bem este percurso e a decisão quase sempre é deste jeito. Fomos protagonistas o tempo todo, buscando a vitória e a equipe fez um grande trabalho, colocando-me em boas condições para o sprint. Foi tudo dentro do programado e é sempre bom vencer aqui”, destacou Chamorro.
Entre as mulheres, a situação foi praticamente a mesma. O pelotão principal ficou junto até o final, onde várias ciclistas brigaram pelo topo o pódio. A vantagem foi de Tatiele, que não desperdiçou a chance de vencer a prova. 
Pesar
A ponto triste do dia ficou por conta do falecimento do ciclista  Wagner da Silva, de 50 anos, morador de Indaiatuba. Ele passou mal durante a prova e foi levado pelo atendimento médico da evento para o hospital. Infelizmente, não resistiu e acabou falecendo. A organização se solidariza com a família neste momento tão difícil

Resultados da 68ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Elite Masculino – 28 voltas – 1h54min12seg – 70 km
1º) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos)
2º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
3º) Emerson Santos (Trofix-UFF/Guaratinguetá)
4º) Marcio Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté) 
5º) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

Elite Feminino – 14 voltas – 1h03min05seg – 35 km
1ª) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos)
2ª) Daniela Lionço (ABEC Rio Claro)
3ª) Tamires Fany (AVAI/FME/Florianópolis)
4ª) Alice Melo (Indaiatuba) 
5ª) Wellyda Rodrigues (Funvic /São José dos Campos)

A 68ª Prova Ciclística 1º de Maio foi uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

Mais informações no site oficial, www.fpciclismo.org.br