sexta-feira, 25 de maio de 2018

Henrique Avancini enaltece circuito de Nové Mesto e prevê briga forte pelo título. Prova conta com transmissão ao vivo, em português

Entre os cinco melhores do mundo no ranking internacional, o brasileiro Henrique Avancini encara, neste final de semana, a terceira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na modalidade Cross-Country Olímpico. Após enfrentar as subidas íngremes e o terreno enlameado da pista de Albstadt (ALE) no último domingo (20), o atleta quer pedalar forte em um dos circuitos em que se sente melhor: Nové Mesto, na República Tcheca. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções da prova em transmissão ao vivo, pela internet, em português.

Na etapa anterior, Henrique participou do primeiro short track da história da competição. Nesta mini-prova que definiu o grid de largada, Avancini conseguiu a 11ª colocação. Já no evento, o atleta olímpico terminou na 17ª posição e foi o melhor brasileiro no ranking. O resultado, aliado ao desempenho do seu time, fez com que fosse campeão por equipes e se mantivesse entre os 10 melhores no ranking da Copa do Mundo deste ano, em nono. Agora, o foco é ter um bom resultado a mais de 700 km da Alemanha.
“A expectativa é a de que eu vá melhor do que eu fui semana passada, tanto no short track quanto na prova. Eu me sinto um pouco melhor pelo tipo de treinamento que fiz. Para o short track, pretendo fazer uma corrida um pouco mais consistente do que semana passada. Eu arrisquei bastante e era um percurso um pouco estranho. Em Nové Mesto, a pista vai ser mais rolada, mais aberta. Essa corrida é um pouco mais estratégica do que a anterior”, afirma o atleta.
A pista da República Tcheca conta com cinco subidas e descidas mais curtas, somadas a uma longa transição na parte final do circuito. Além disso, o terreno, com muitas raízes expostas, o clima mais quente e a pista mais seca podem influir na classificação final.
O brasileiro quer superar a melhor colocação do País em uma etapa da Copa do Mundo. Atualmente, é a oitava posição conquistada por ele mesmo na abertura da competição, na África do Sul. Além disso, ele está de olho no ranking por equipes, do qual seu time é líder.
“Temos objetivo de brigar por este título (de equipes). Eu quero fazer uma prova bem melhor do que fiz na semana passada, pois é um circuito que eu gosto mais e estou me sentindo bem. O pós-prova de Albstadt tem sido bom e Nové Mesto é uma pista em que gosto de andar”, completa o brasileiro, que ainda tem em sua equipe Maxime Marot (FRA) e Manuel Fumic (ALE).
Os amantes do ciclismo poderão acompanhar todas as emoções das finais feminina e masculina ao vivo, em português, pela Red Bull TV no link www.redbull.tv/uci/portugues . A decisão entre as mulheres começará às 6h (horário de Brasília), enquanto que os homens pedalam forte a partir das 9h15.
Quem estará no comando da locução é a mineira Andrea Marcellini, um dos mais respeitados nomes do esporte no País. Ela é idealizadora da ‘Hora do Blush’, projeto que incentivou mulheres a pedalarem, e foi uma das organizadoras das provas de ciclismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.
Serviço:
Etapa de Nové Mesto (República Tcheca) da Copa do Mundo de MTB Cross-Country Olímpico
Data: 27 de maio de 2018
Horários:
Final Feminina: a partir das 6h (horário de Brasília)
Final Masculina: a partir das 9h15 (horário de Brasília)
Narradora: Andrea Marcellini
Link da transmissão: www.redbull.tv/uci/portugues
ONDE ASSISTIR
A Copa do Mundo de MTB pode ser assistida na Red Bull TV pelo link www.redbull.tv/uci/portugues ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.
SOBRE A RED BULL TV
A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.