sábado, 5 de maio de 2018

RIO DE JANEIRO CYCLING TEAM NA COPA HANS FISCHER EM POMERODE

As principais equipes do país disputam, neste fim de semana, a Copa Hans Fischer de Ciclismo na cidade catarinense de Pomerode. No sábado (dia 5), às 13h de Brasília, terá início a prova de Contrarrelógio com largada na Casa do Imigrante. No domingo (6), a partir das 9h, será realizada a prova de Estrada. O Rio de Janeiro Cycling Team será representado nas categorias Júnior (Vinicius Rangel) e Elite (Alessandro Guimarães, o Índio, Humberto Higino e Maicke Monteiro).  
Na temporada 2018, Índio conquistou importantes resultados nas provas de estrada e subiu ao pódio em três competições: vice-campeãono 6º Desafio Estrada Real de Ciclismo, em Simão Pereira (MG); quarto lugar na Clássica 21 de Abril, em Ouro Branco (MG); e quinto colocado na 30ª edição da Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis (SC).


“A Copa Hans Fischer é uma prova muito dura que começa no sábado com 22 km de contrarrelógio e termina no domingo com mais 144 km de estrada, sendo cerca de 15 km em piso de paralelepípedo, incluindo os últimos 3 km para a chegada, o que dificulta ainda mais a performance de cada um. Por conta disso, é importante andar sempre na frente para evitar os tombos, os furos de pneu”, explica.   

O ciclista paulista que morou em Pomerode e já disputou a Copa Hans Fischer destaca a participação das principais equipes do país e o objetivo do Rio de Janeiro Cycling Team na prova.

“É uma competição de alto nível e, mesmo sabendo que teremos grandes adversários pela frente, vamos estabelecer uma boa estratégia para conseguir o melhor resultado para a equipe. Estamos numa boa fase, evoluindo bastante, conquistando bons resultados e vamos lutar pela vitória”, destacou Índio, acrescentado que o principal objetivo é o Campeonato Brasileiro no fim de junho.

A Copa Hans Fischer somará pontos para o ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Vitória no Red Bull Hill Challenge

E motivação é o que não falta para o quarteto do Rio de Janeiro Cycling Team. No ultimo domingo (29), Alessandro Guimarães, Felipe Marques, Maicke Monteiro e Vinicius Rangel venceram o Red Bull Hill Challenge – Subida da Vista Chinesa, no Rio de Janeiro. O tempo dos ganhadores no percurso de 4,8 km foi de 13min25s, 1min28s na frente da equipe segunda colocada.

Atenção – Foto
Alessandro Guimarães, o Índio, está confiante num bom resultado do Rio de Janeiro Cycling Team em Pomerode (Divulgação / Alex Ward)

Redes sociais:
Facebook – riodejaneirocyclingteam
Instagram – @riocyclingteam