segunda-feira, 18 de junho de 2018

RIO DE JANEIRO CYCLING TEAM É CAMPEÃO NA ELITE E NA JÚNIOR DO GIRO 100K Felipe Marques (Elite) e Davidson Rodrigues (Júnior) foram os vencedores

Dobradinha em dose dupla no Giro 100K de Estrada no Rio de Janeiro. Na categoria Elite Masculino, além do campeão Felipe Marques, o Rio de Janeiro Cycling Team garantiu vaga no pódio com Maicke Monteiro (2º lugar), Humberto Higino (3º) e Kacio Freitas (5º). Na categoria Júnior, a vitória foi de Davidson Rodrigues, seguido de seu companheiro de equipe Vinicius Rangel. A prova foi disputada neste domingo na Praia da Reserva, zona Oeste do Rio, e contou pontos para o ranking estadual e nacional.


A categoria Elite foi disputada na distância de 90 km, com seis voltas no circuito montado na Praia da Reserva. Os atletas do Rio de Janeiro Cycling Team dominaram a prova desde a largada. A parrtir da metade da prova, Felipe Marques e Maicke Monteiro conseguiram uma fuga do pelotão e imprimiram um bom ritmo até cruzar a linha de chegada. Felipe foi o primeiro com o tempo de duas horas, um minto e 38 segundos.

“Foi umaprova relativamente plana,.mas ao mesmo tempo com muita dificuldade porque uma prova plana é mais difícil realizar a fuga. Além disso, é fácil todo mundo pegar seu vácuo e tem que usar estratégia de equipe. Graças a Deus eu e meu companheiro de equipe Maicke conseguimos realizar uma fuga e foi possível administrar por três voltas escapado e sair com a vitória”, comentou Felipe.

Na categoria Júnior, Davidson Rodrigues completou o percurso de 37,5 km (três voltas) em uma hora, quatro minutos e 50 segundos e garantiu sua primeira vitória na temporada.

“Estou muito feiz com meu desempenho na Giro 100K. Foi uma prova bem rápida e resolvi atacar logo no início. Levei sozinho na liderança até os primeiros 10 km até que meu companheiro de equipe, Vinicius Rangel, encostou em mim, e fomos levando até o final”, disse Davidson.

O próximo desafio do Rio de Janeiro Cycling Team é o Campeonato Brasileiro de Estrada Elite e Juniores. A competição será realizada na cidade paranaense de Maringá de 27 de junho a 1º de julho.

Resultados – Giro 100K

Elite Masculino
1º- Felipe Marques (Rio de Janeiro Cycling Team)
2º- Maicke Monteiro (Rio de Janeiro Cycling Team)
3º- Humberto Higino (Rio de Janeiro Cycling Team)
4º- Ricardo Dalamaria (Pedal Bike Curitiba)
5º- Kacio Freitas (Rio de Janeiro Cycling Team)

Júnior
1º- Davidson Rodrigues (Rio de Janeiro Cycling Team)
2º- Vinicius Rangel (Rio de Janeiro Cycling Team)
3º- Francisco Augusto (Surciclo Angra dos Reais)

Atenção – Fotos de Divulgação/Marcos Castello
- Felipe Marques chegou em primeiro seguido de seu companheiro Maicke Monteiro
- Equipe Rio de Janeiro Cycling Team lidera o pelotão da categoria Elite

Redes sociais:
Facebook – riodejaneirocyclingteam
Instagram – @riocyclingteam