sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Rafael Juriti disputa etapa mexicana do Tour XTerra Pan-Americano

Rafael Juriti (Pedro Cury / PedroCury.com)
Triatleta off-road do Shimano Sports Team, o mineiro Rafael Juriti (Sense Factory Racing) está no México para a décima etapa no calendário do Tour XTerra Pan-Americano. A disputa, neste sábado (4), a partir das 8h da manhã (10h no horário de Brasília), será realizada no vilarejo de Ferrería de Tula, na cidade de Tapalpa, em Jalisco. Juriti terá na prova da elite 1.500 m de natação, 30 km de mountain bike e 10 km de corrida de montanha, a trail run.



O Pan-Americano de XTerra passou até o momento por Chile, Argentina, Costa Rica, Uruguai, Brasil, Estados Unidos e República Dominicana, sendo Rafael Juriti o sétimo colocado entre cerca de 50 triatletas, com 204 pontos. "Estou bem ranqueado no Tour Pan-Americano, tendo competido quatro das nove etapas já realizadas na temporada. Por isso, vim para o México para tentar melhorar essa colocação ou quem sabe me manter neste top 7", destaca Juriti, que está a 13 pontos do sexto colocado, Rom Akerson (CRC), e 29 à frente de Mauricio Mendez (MEX). 

"Após competir no México vou para os Estados Unidos, onde será realizada, na primeira quinzena de setembro, a etapa de Utah do Pan-Am, a que vale mais pontos no ranking, com pontuação dobrada, entre as provas em nível continental. Vou em busca do melhor resultado possível, quem sabe um top 5 ou top 7 aqui em Jalisco, porque virão os melhores atletas do mundo para cá. Me preparei bem, firme nos treinos, com treinamentos duplos diariamente", conta Juriti.

GFNY Brasil - O Shimano Sports Team estará representado no fim de semana no GFNY Brasil, etapa brasileira do Grand Fondo New York, por três atletas do LuluFive Team: Gisele Gasparotto, Erika Soares e Camila Gianella. A prova será realizada na manhã de domingo (5), em Conservatória (RJ), e o trio de atletas Shimano disputará o percurso completo, de 158,4 km e 2.832 m de altimetria acumulada.

Copa Vertentes de MTB - O jovem ciclista Pedro Lage, integrante do Caloi Avancini Team, compete neste domingo na segunda etapa da Copa Vertentes de Mountain Bike, em Entre Rios de Minas (MG). A disputa será realizada no formato XCP, ou seja, o Cross Country Ponto a Ponto, com 50 km para a categoria principal, valendo pontos no ranking mineiro de ciclismo.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/