segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Shimano Sports Team no alto do pódio do L'Étape Brasil com a vitória da alemã Nadine Gill

Nadine Gill no alto do pódio em Campos do Jordão (Divulgação / L'Étape Brasil)
São Paulo (SP) - O domingo (30) foi de grandes resultados para as ciclistas Shimano na disputa da edição de 2018 do L'Étape Brasil, realizado de forma inédita na estância turística de Campos do Jordão (SP). O principal deles veio com a alemã Nadine Gill (LuluFive Team), campeã geral da disputa feminina de 111 km em 3h43min04. O pódio teve ainda Taise Benato e Victoria Remaili, com os tempos de 3h48min16 e 3h49min54, respectivamente. 


"O percurso do L'Étape Brasil é muito duro, com seus mais de 100 km, mas eu adoro as montanhas, então deu pra aproveitar e curtir bastante a paisagem. A prova teve uma estrutura muito boa, completamente sinalizada. Foi tudo muito bem organizado", destacou a campeã Nadine Gill. As integrantes do LuluFive Team competem com o medidor de potência FC-R9100-P, além de contar com grupo e rodas Dura-Ace da Shimano.

As outras três ciclistas representantes da marca também garantiram destaque, todas com a presença no top 10 geral da prova. Marcella Toldi (LuluFive Team) foi a quarta colocada, com o tempo de 3h54min39, além de ser campeã de sua categoria (F30-39). Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) terminou em sexto lugar, em 4h06min33, e subiu no pódio da mesma categoria de Marcella, no top 3. Erika Soares (LuluFive Team), completou na oitava colocação, em 4h06min51.

XTerra Estrada Real - A edição de 2018 do XTerra Estrada Real, em Tiradentes (MG), contou com a participação de duas atletas Shimano. Na principal competição, a prova do duathlon no sábado (29), Sabrina Gobbo (Trek/Shimano) foi vice-campeã, após 3,5 km de corrida, 33 km de mountain bike e 9,5 km de corrida. O título ficou com Marina Marques. No domingo foi a vez de Karen Olimpio (Squadra Oggi) disputar em casa a MTB Cup Pro, com 43 km de pedal, e completar em quarto lugar, com Letícia Cândido em primeiro.

Copa do Mundo de BMX - Atual campeã pan-americana de BMX racing, a sorocabana Priscilla Stevaux disputou neste fim de semana em Santiago Del Estero (ARG) a última rodada dupla na temporada da Copa do Mundo UCI de BMX Racing, prova que contou pontos para o ciclo olímpico de Tóquio-2020. No sábado, Priscilla concluiu sua participação chegando às oitavas de final, com o 33º lugar. Já no dia seguinte, parou nas quartas, com a 28ª colocação.

Espaço das mulheres - A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil