quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Novo aplicativo E-TUBE RIDE complementa a experiência do Shimano STEPS em e-bikes

Celular com o aplicativo instalado (Divulgação / Shimano)
Um novo aplicativo da Shimano está agora disponível para que os ciclistas de bicicletas elétricas monitorem todas as informações de pilotagem em uma tela nova, simples e arrojada. O aplicativo E-TUBE RIDE pode ser usado para conectar todas as unidades de acionamento de bicicletas elétricas SHIMANO STEPS, incluindo os sistemas E8000 e E7000 orientados para MTB, e os sistemas E6100 e E5000 para cidade / trekking e usuários de bike do dia a dia.


O novo aplicativo oferece aos consumidores uma alternativa ao uso do computador do sistema SHIMANO STEPS (incluindo as unidades SC-E8000 / 7000/6100), o que pode ajudar a reduzir o custo de uma bicicleta elétrica. 

Os recursos do aplicativo E-TUBE RIDE incluem:

• Exibição de importantes métricas de condução, como velocidade, engrenagem, distância, modo de suporte, engrenagem de mudança automática, nível de torque, hora do dia, luzes, nível da bateria e distância restante;

• Exibição de avisos como baixa vida útil da bateria ou outros problemas do sistema (por exemplo, sensor de velocidade desalinhado, necessidade de calibragem da unidade de acionamento etc.), que estão vinculados a um endereço da Web para explicações adicionais enquanto em movimento;

• Personalizações regionais, como idioma e medidas métricas / imperiais;

• Displays coloridos para ilustrar rapidamente os modos de suporte;
• Tecnologia de tela sensível ao toque, o que significa que a tela pode ser facilmente personalizada com movimentos deslizando o dedo ou tocando a tela, enquanto o ciclista pedala;

• Alterar as características de desempenho da unidade de acionamento entre o modo explorer, que conserva a bateria, o modo dinâmico de aceleração mais alta ou as configurações personalizadas;
Para usar o aplicativo, é necessário o novo dispositivo Bluetooth EW-EN100 para emparelhar seu telefone com a sua bicicleta e lidar com a transferência de informações. O dispositivo também contém uma chave seletora, que permite alterar os modos de suporte da unidade de tração em vez de usar a chave no lado esquerdo do guidão, aumentando a possibilidade de especificação de bicicletas elétricas ainda mais econômicas.

Como baixar o App - O novo aplicativo E-TUBE RIDE está agora disponível para download em lojas de aplicativos iPhone ou Android. Alternativamente, clique no link abaixo e procure o logotipo E-TUBE RIDE para obter instruções completas: https://www.shimano-steps.com/e-bikes/europe/en/service/E-tube.

Shimano STEPS - O grupo STEPS é a linha de componentes de bicicletas elétricas da Shimano. É desenvolvido e produzido em uma ampla gama de sistemas de e-bikes nas instalações de produção da marca japonesa em todo o mundo. Mais de 160 marcas de bicicletas no mundo são equipadas com os potentes motores intermediários, baterias de longo alcance e computadores de ciclismo, que compõe o grupo. 

Seja nas bikes elétricas para ciclismo urbano e off-road leve, com o STEPS E6100, ou então na versões para mountain bike, com o E8000, projetado para aguentar pilotagem agressiva em terrenos difíceis e trilhas técnicas com subidas exigentes, e mais recentemente o E7000, desenvolvido para um mountain bike mais recreacional, com característica rider-tuned (ajustado ao ciclista) e de fácil utilização pelo biker, os ciclistas encontram uma variedade de opções neste crescente mercado das e-bikes.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/