quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Audax lança nova equipe de ciclismo em parceria com o Corinthians

Após anunciar a parceria entre o Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) com a maior fabricante nacional de bicicletas de alta performance, a Audax decidiu apresentar a grande inovação no mundo do ciclismo durante a 32ª edição do Piocerá Rally, que acontece a partir do dia 21 de janeiro, no Teresina Shopping.

Além da apresentação da equipe. composto por atletas apontados como favoritos para o time olímpico de Tóquio 2020, o vice-presidente e diretor de Esportes Terrestres do Corinthians também estará presente para celebrar esta nova era no esporte.
“Estarmos pessoalmente presentes na primeira competição oficial da Corinthians Audax Bike Team mostra a importância que o clube está dando à parceria. A repercussão do lançamento da equipe foi enorme em dezembro, com a Fiel já demonstrando total apoio, esperamos um ano de muitas conquistas, começando por uma boa participação no Rally Piocerá”, declara Donato.
Atletas: 
Bruno Grizante Paim Legal - Atleta de 19 anos, natural de Dourados (MT)
Superação é a palavra que define Bruno Paim. A cada competição, Paim demonstra ser um forte oponente e se destaca na força e dedicação no Mountain Bike.
Daniel Carneiro Brum Ribeiro Zóia - Atleta de 32 anos, natural de Viçosa (MG)
Capitão da equipe Audax FSA, Daniel Zóia compõe o time desde 2015 e é o atleta que melhor representa a marca em eventos e competições por todo o Brasil.
Gustavo Xavier de Oliveira Pereira - Atleta de 17 anos, natural de Piedade (SP)
Uma grande aposta para o ciclismo brasileiro é Gustavo Xavier. O atleta possui títulos invejáveis competindo na categoria Júnior tanto no Mountain Bike, quanto Speed e Contrarrelógio (CRI).
José Gabriel Marques de Almeida - Atleta de 23 anos, natural de Poços de Caldas (MG)
Forte candidato a compor o time olímpico, José Gabriel pedala com destino às olimpíadas Tóquio 2020, e iniciou sua carreira como ciclista ainda jovem, conquistando provas como o Tricampeonato Brasileiro de XCO nas categorias Júnior e Sub 23.
Letícia Jaqueline Soares Cândido - Atleta de 27 anos, natural de Ouro Branco (MG)
Letícia Cândido é uma atleta de Elite nas modalidades XCM e XCO. A mineira lidera o ranking da CBC em ambas modalidades e está em segunda posição no Ranking Mundial de Ciclismo (UCI), pelo Brasil.
Raiza Goulão Henrique - Atleta de 27 anos, natural de Pirenópolis (GO)




Vice presidente e Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Donato Votta. Foto: SCCP. 
O novo time recebe o aparato de grandes marcas no mundo das bicicletas como componentes e acessórios da ADX, FSA, Atrio e Prologo, assim como a FOX (desenvolvedora de suspenções de alta performance), Shimano (peças e acessórios), Bioflora e Amino Vital (nutrição esportiva), ERT uniformes e a multinacional eletrônica TCL. A distribuidora Royal Pro (que traz em seu catálogo empresas como pneus Continental e acessórios Spiuk, Morgan Blue e Abus), também são nomes confirmados para a estreia da equipe.

Fonte: Site da Audax Bikes /  Fotos Audax Bikes