quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Equipe Memorial domina na primeira etapa do campeonato Penks de Ciclismo 2019. Lauro Chaman venceu Sidnei Fernandes no Sprint final.


 
Começou neste domingo (20), em Diadema, a temporada 2019 do Campeonato Penks de Ciclismo. No circuito montado na Avenida Ulysses Guimarães e com um sol para cada um por causa do forte calor a Memorial Santos dominou a categoria elite, ficando com o lugar mais alto do pódio no masculino, com Lauro Chaman e no feminino, com Thaina Araújo, Ana Paula Polegatch e Camila Coelho.
 Lauro Chaman venceu Sidnei Fernandes no Sprint final e mostrou porque é um dos nomes mais fortes do ciclismo nacional. Em 2018, Lauro conquistou a medalha de prata na prova contrarrelógio no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada em Maniago, na Itália e ele também é medalhista olímpico.

Para Ana Paula Polegatch a abertura da temporada foi muito boa. “Foi uma prova muito boa para o começo da temporada. Fiquei muito feliz em ver tantas garotas na competição. Parabéns para a organização”, comentou Ana Paula após o pódio. A ciclista começou a preparação para conseguir uma vaga nas Olimpíadas.
O pódio na elite feminina foi completado com Ana Lucia Sousa, da São Bernardo Penks e Juliana da Silva, da ABEC Rio Claro.
A temporada 2019 movimentou diversas equipes que vieram para a I etapa em Diadema. Além da Memorial Santos, participaram da etapa São Bernardo do Campo/Penks, Indaiatuba, Abec Rio Claro, São José dos Campos, Dualan Bikes, Biking, Grau Total, Team Five LBC, Maranga Team, Team Conquista, CCA,SRT Pro Cycling.


Ciclistas avulsos também participaram. A competição dá camisa de líder para todas as etapas em todas as categorias. “A camisa de líder é um atrativo. A roupa é personalizada, nome e tamanho do atleta e também do patrocinador”, comentou Luiz Carlos Mazzaron, da Mazza Eventos, e organizador do evento.
A II Etapa do Campeonato acontecerá dia 17 de fevereiro em São Bernardo do Campo.
O Campeonato Penks de Ciclismo é organizado pela Mazza Eventos, tem o patrocínio da Penks Vestuário e apoio da Orbea, Like Bikes, DKS Bike e Calypso/Maxxis. Informações pelo Whatsapp (11) 985941183


Fonte: Imprensa FPC Link